Huawei foi eleita a Escolha do Consumidor 2018 em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É atualmente a 3ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis segundo os dados da agência IDC. Conta ainda com o 1º lugar no maior mercado mundial de dispositivos móveis, a China. Quer alcançar a Apple e a Samsung. Com objectivos ambiciosos e produtos cada vez mais cativantes, a Huawei é agora eleita Escolha do Consumidor na categoria smartphones 2018.

A distinção da Huawei como Escolha do Consumidor na categoria smartphones 2018 pela Consumer Trends – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor - foi-nos comunicada pela própria marca. Celebra-se assim um novo marco para a fabricante que em Portugal é conhecida pelos seus "Lite". Veja-se o Top 10 dos smartphones mais populares da AppBrain.

Vê ainda: 8?

Esta Escolha do Consumidor na categoria smartphones 2018 chegou à Huawei devido ao índice de satisfação de 85,7%. Contou também com uma nota global de 86,4%. Fatores que fizeram da Huawei a escolhida entre outras marcas concorrentes. O prémio na categoria smartphones 2018 basear-se-á sobretudo nos dispositivos lançados no ano passado de 2017.

Esta agência cita ainda a qualidade de imagem, a duração da bateria, a rapidez do processador. Sem esquecer o ecrã / tela, a capacidade de memória e a qualidade do material. Estes são alguns dos atributos dos seus smartphones aos quais se deve este reconhecimento.

Huawei é a Escolha do Consumidor na categoria smartphones 2018

Para Tiago Flores, Sales Director (diretor de vendas) este é um marco muito importante para a marca. Segundo o próprio, a Huawei tem no consumidor o seu foco principal. “Na Huawei estamos focados em oferecer a melhor experiência de utilização aos nossos consumidores. Desafiamos continuamente os limites da indústria com tecnologia de ponta o que facilita as tarefas diárias dos utilizadores e os ajuda a estarem um passo à frente”. Esta tem sido a filosofia da marca desde que entrou em Portugal. Atualmente conta com um dos mais vastos portfólios de smartphones.

Huawei Mate 10 Pro é o atual topo de gama

Os critérios de avaliação da Huawei

Para a atribuição dos prémios, a Consumer Trends identifica numa primeira fase os atributos importantes e determinantes na avaliação da satisfação do consumidor. Isto através de pequenos grupos de trabalho. Seguindo-se a classificação da importância de cada atributo, através de consumidores que representam cada categoria.

Por último, foi definido um ranking de satisfação e aceitação face aos atributos experimentados por cada consumidor. Foi avaliada a satisfação total dos consumidores após a avaliação das marcas por cada categoria.

Nesta edição, foram distinguidas 124 marcas em 13 setores e quatro categorias, depois de um processo que durou mais de seis meses. Desde as candidaturas até à entrega dos troféus.

Consequentemente, os equipamentos avaliados foram todos aqueles que se encontravam disponíveis no mercado desde que todo o processo teve início. Em suma, seriam os dispositivos de 2017 que valeram à Huawei esta ótima distinção!

E tu, como avalias esta fabricante?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mate 10 Pro

” avisa o FBI, NSA e CIA

responde oficialmente às acusações de “Fake Reviews”

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.