Huawei entrará no Brasil com estes 3 smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é uma das marcas mais relevantes no mercado português. A empresa chinesa tem mostrado capacidade de surpreender, seja no setor topo de gama ou intermediários.

Foi nos gama-média que a marca asiática se sobressaiu no nosso país. O Huawei P8 Lite (2015) foi um dos smartphones mais vendidos em Portugal e com boas razões para tal. O terminal era um bom investimento quando comparado com todos os smartphones concorrentes na altura.

Vê ainda: uawei Y5 2018 chega a Portugal com preço a rondar os 129€

Agora a Huawei já olha para um outro mercado. Com o desaire da entrada nos Estados Unidos da América a Huawei resolveu entrar de forma oficial no Brasil. Um país com mais de 200 milhões de habitantes.

O Brasil é um ótimo local para a Huawei mostrar do que é feita. Neste momento marcas como a Motorola, Asus e Samsung são as mais populares e a Huawei já mostrou em toda a Europa que os consegue facilmente deixar para traz.

P20 Pro será a estrela da Huawei no Brasil

Em certas alturas a marca chinesa chegou mesmo a lançar melhores equipamentos com preços mais vantajosos, hoje em dia já não é bem assim. A Asus, Motorola e Samsung estão a fazer um bom trabalho e merecem o destaque positivo nos gama-média.

Certamente por isso é que a Huawei vai entrar de forma calma no Brasil. Em vez de bombardear com dezenas de smartphones a empresa asiática levará apenas 3.

O Huawei P20 Pro, P20 Lite e Nova 2o são os dispositivos escolhidos para representar a marca. O Nova 2i será o terminal mais acessível. Depois temos o P20 Lite que mostrará porque é que a marca é tão popular em todo o mundo e claro, a sua estrela também lá estará.

Estes serão os smartphones a chegar ao Brasil

Falo obviamente do P20 Pro. O primeiro equipamento com 3 câmaras da Leica tem fascinado o mundo com a sua qualidade. Será o terminal mais relevante para o mercado Brasileiro? Talvez não, porém, a empresa chinesa tem também de mostrar que consegue competir com os tubarões.

Ainda não há preços para estes equipamentos, todavia, podemos esperar uma relação de qualidade/preço interessante. Mesmo com as enormes taxas sobrepostas pelo governo brasileiro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Bethesda anuncia ”The Elder Scrolls: Blades” para iOS e Android

Google Fotos deixa-te agora editar a localização das fotografias

Suposto design do iPhone 9 e sucessor do Apple iPhone X revelado

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.