Huawei entra no mundo da Realidade Virtual com os seus Huawei VR

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Desde a MWC deste ano para cá que temos vindo a caracterizar o ano de 2016 como o ano da Realidade Virtual. A verdade é que temos visto um aumento das apostas, por parte das empresas tecnológicas, neste tipo de tecnologia, quer na sua promoção, quer no lançamento efetivo de equipamentos para o mercado.

Vê também: Huawei P9 Plus, servindo os mesmos também como ecrã.

Agora a utilização dos novos smartphones da Huawei faz com que a resolução utilizada neste dispositivo seja "apenas" Full HD. Digo apenas, pois quem experimentar uns Gear VR e em seguida pegar nos Huawei VR pode sentir diferenças na qualidade da imagem, visto que o produto anterior possui uma resolução Quad-HD.

Ao nível de controlos, estes Huawei VR possuem na sua lateral direita um pequeno touchpad, estando posicionado acima do mesmo o botão de retroceder. No topo do dispositivo ficam então posicionado o anel de focagem do equipamento.

Neste momento são estas as informações de que dispomos, uma vez que a Huawei falhou em dar a conhecer quer o preço dos Huawei VR, quer a sua data de lançamento. Neste último ponto, foi apenas dito que o mesmo chegará ao mercado este ano e quem sabe ainda esta Primavera.

Talvez queiras ver:

  • Huawei P9 Lite é visto em loja online com preço a rondar os 300€
  • Huawei regista o nome Huawei 7P, novo nexus a caminho?
  • ZTE Nubia X8 e X8 MAX “revelados” antes do lançamento
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.