huaweivr

Desde a MWC deste ano para cá que temos vindo a caracterizar o ano de 2016 como o ano da Realidade Virtual. A verdade é que temos visto um aumento das apostas, por parte das empresas tecnológicas, neste tipo de tecnologia, quer na sua promoção, quer no lançamento efetivo de equipamentos para o mercado.

Vê também: Huawei P9 Lite é visto em loja online com preço a rondar os 300€

   

Essa aposta fica agora ainda mais latente, com a entrada de mais um nome de peso no mercado da Realidade Virtual. A Huawei apresentou hoje os seus Huawei VR que, sejamos sinceros, são muito idênticos aos concorrentes Gear VR da Samsung.

Mas as semelhanças com o gadget da Samsung não se ficam apenas pela sua aparência exterior. Também o seu funcionamento faz lembrar os Gear VR, já que estes Huawei VR foram construídos para serem compatíveis com os Huawei P9 e Huawei P9 Plus, servindo os mesmos também como ecrã.

huaweivr_1

Agora a utilização dos novos smartphones da Huawei faz com que a resolução utilizada neste dispositivo seja “apenas” Full HD. Digo apenas, pois quem experimentar uns Gear VR e em seguida pegar nos Huawei VR pode sentir diferenças na qualidade da imagem, visto que o produto anterior possui uma resolução Quad-HD.

Ao nível de controlos, estes Huawei VR possuem na sua lateral direita um pequeno touchpad, estando posicionado acima do mesmo o botão de retroceder. No topo do dispositivo ficam então posicionado o anel de focagem do equipamento.

Neste momento são estas as informações de que dispomos, uma vez que a Huawei falhou em dar a conhecer quer o preço dos Huawei VR, quer a sua data de lançamento. Neste último ponto, foi apenas dito que o mesmo chegará ao mercado este ano e quem sabe ainda esta Primavera.

Talvez queiras ver:

Viaandroid authority
Fontetechradar
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.