Huawei Enjoy 9s e 9e foram lançados e são bastante interessantes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A hora de espreitarmos oficialmente os novos membros da linha Enjoy da Huawei chegou. Depois de vários leaks, os Enjoy 9s e 9e já foram formalmente apresentados pela Huawei. Embora exclusivos do mercado chinês, por cá chamam-se P Smart+ (2019) e Y6 (2019).

O Huawei Enjoy 9s (ou P Smart+) vem com um display Full HD+ de 6.21 polegadas. No topo, vemos uma notch de gota de água para a câmara frontal de 8 MP. É um dispositivo construído em vidro e temos uma ocupação de ecrã de 90%, bastante agradável para consumo de multimédia.

A comandar as operações, está o processador Kirin 710. Se lhe juntarmos os 4GB de RAM, a performance deve ser mais que suficiente para a sua faixa de preço. Em termos de armazenamento, chega com opções de 64GB e 128GB, expansíveis até 512GB via microSD. Trata-se de um gama média acessível e atrativo.

Huawei Enjoy 9s tem uma câmara tripla na traseira

Estamos a falar de um dispositivo com Android Pie fora da caixa, e a EMUI 9.0 por cima. Atrás, conta com uma câmara tripla de 24 MP no sensor principal, 16 MP numa grande angular e 2 MP num sensor de profundidade. O sensor de impressões digitais é na traseira e a bateria de 3400mAh.

A Enjoy 9e tem uma versão em pele sintética

O Enjoy 9e (ou Y6) tem um aspeto similar, mas trata-se de um gama de entrada com um ecrã de 6.09 polegadas de resolução HD+. Repete-se a notch gota de água, que aloja uma câmara de 8 MP. Neste caso, o queixo é maior e vemos o logo da Huawei em exposição. A traseira é obviamente em plástico.

O seu processador é o Mediatek Helio A22 com 3GB de RAM. Embora limitado a 32GB de armazenamento, tem suporte para expansão via microSD. Com a EMIU 9.0 em cima do Android Pie, temos a experiência de software esperada para este dispositivo.

Atrás, o setor fotográfico conta com um sensor único de 13 MP com flash. A variante dourada tem uma traseira em pele sintética, que nos traz lembranças do mítico Samsung Galaxy Note 4. A bateria deste gama de entrada tem uma capacidade de 3020mAh.

O Enjoy 9s já está disponível na China por 197€, enquanto que o Enjoy 9e chega 8 de abril por 131€. Ambos os dispositivos têm as supracitadas versões internacionais, bem conhecidas de todos nós. O grande lançamento da marca é amanhã em Paris e tem como estrela o P30 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo lança teaser super criativo da gama Reno!
  • Um Redmi com Snapdragon 855? Não deve acontecer tão cedo
  • Samsung Galaxy A90 pode vir com Snapdragon 7150

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.