Huawei Enjoy 9: o novo smartphone Android com excelente bateria!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A China é atualmente o mercado encontra-se em recessão mas nem por isso deixamos de ter frequentemente novos dispositivos. Agora, chegou o smartphone Android Huawei Enjoy 9!

Por conseguinte, a China acaba por ser um palco primordial para toda e qualquer fabricante de dispositivos móveis. Algo que tem sido levado ao extremo e, por conseguinte, temos agora claros sinais de saturação neste mercado.

Vê ainda: Samsung, Huawei e Honor farão do “orifício no ecrã” a moda de 2019

Todavia, olhemos agora para o novo Huawei Enjoy 9, mais uma alternativa que ficará à disposição dos consumidores chinesas. Ainda assim, trata-se de um dispositivo muito familiar, sendo uma versão mais compacta do Enjoy 9 Plus. Este dispositivo foi lançado no mercado em outubro. de 2018.

Chegou o novo Huawei Enjoy 9!

A nível de especificações técnicas, em primeiro lugar o smartphone apresenta um ecrã IPS LCD de 6.26 polegadas de diagonal. Já a sua resolução fica-se pelo padrão HD+, portanto com 720×1520 pixéis. Importa ainda destacar a presença de uma "notch" ou monocelha em forma de lágrima ou gota de água. É aí que encontramos a sua câmara frontal para selfies com 8MP de resolução bem como uma abertura focal de f/2.0. Um pouco acima encontramos o seu auscultador bem como os sensores de luminosidade e proximidade. Destacam-se também as suas margens ou bezels bastante diminutas.

Em segundo lugar, podemos destacar o processador ou chipset Qualcomm. Algo que acaba por nos surpreender uma vez que a Huawei costuma utilizar os seus próprios processadores, os Kirin.

Por conseguinte temos aqui SoC octa-core (8 núcleos) com uma frequência máxima de processamento a 1.8 GHz. O processador em si é fabricado segundo a litografia de 14nm bem como a arquitectura de 64-bits. Utiliza núcleos Cortex A53 da ARM.

Este é o novo smartphone Android da Huawei

Em suma, temos aqui um processador de gama baixa, algo que poderá condicionar a performance e desempenho global. Todavia, só com uma utilização prática é que poderíamos aferir o real potencial deste Huawei Enjoy 9.

Em terceiro lugar cumpre ainda salientar os 3GB ou 4GB de memória RAM consoante o modelo pretendido. Acompanhando esta RAM temos também 32GB ou 64GB de armazenamento interno no novo Huawei Enjoy 9. Cumpre ainda ser tido que temos aqui armazenamento expansível através de um cartão de memória microSD até 512GB.

Entretanto, este smartphone Android destaca-se ainda pelas câmaras fotográficas utilizadas na sua construção. Nesse sentido temos aqui uma câmara dupla com uma câmara de 12MP e abertura focal de f/1.8. Já o segundo sensor é de 2MP (sensor de profundidade) com abertura focal de f/2.4.

Câmara frontal embutida na notch em forma de lágrima

Além disso, na sua parte frontal temos a câmara para todas as selfies bem como as video-chamadas. Para tal efeito temos aqui um sensor com 8MP de resolução bem como uma abertura focal de f/2.0. Cumpre ainda ser dito que o smartphone pode ser desbloqueado através do reconhecimento facial.

Todavia, na sua traseira não temos um leitor de impressões digitais. Aliás, nem mesmo na sua parte frontal. Por conseguinte, o reconhecimento facial é o seu único e grande trunfo nesta área - desbloqueio e autenticação.

Software - Android Oreo 8.1 com a EMUI 8.2

No entanto temos também uma bateria com 4000mAh de capacidade no Huawei Enjoy 9, algo bastante promissor. Aliás, arriscamos dizer que o smartphone Android terá autonomia para cerca de 2 dias de utilização.

Numa última nota, já ao nível do software utilizado temos aqui o sistema operativo Android Oreo 8.1. Esta é a base da interface da Huawei, a EMUI 8.2, presente neste novo Huawei Enjoy 9.

Este dispositivo estará disponível em preto ou num total de 3 gradientes de cor - Aurora. Por sua vez estes são baseados no azul, roxo bem como no vermelho para lhes conferir um aspecto distinto e cativante.

Em suma, temos aqui um dispositivo de gama baixa ou gama média / baixa cujo seu preço de venda ao público ainda não foi divulgado. Todavia, não temos razões para acreditar na sua chegada aos mercados ocidentais como a Europa e, mais concretamente, Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy A8s é oficial! O primeiro com um ‘buraco’ no ecrã

Xiaomi também lançará um smartphone com ‘buraco’ no ecrã

Galaxy A8s: o primeiro smartphone da marca sem esta porta…

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.