Huawei Enjoy 8e. Vem aí mais um smartphone Android bem acessível

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Mais um dia, mais um smartphone Android da fabricante chinesa Huawei. Chama-se Huawei Enjoy 8e e será uma variante mais económica e menos poderosa do atual Honor 7C, também ele apresentado recentemente. Mais abaixo podemos ver a imagem deste dispositivo móvel do suposto Huawei Enjoy 8e.

Note-se que na China o novo Honor 7C é conhecido como Huawei Enjoy 8 portanto é natural que este Enjoy 8e possa ser visto como um Honor 7C Lite. Eu sei, começa a ficar tão ou mais confuso do que as gamas de produtos e variantes dos smartphones da Xiaomi mas tentaremos ser sucintos.

Vê ainda - OnePlus 6: Não é descabido imaginar sensor biométrico sob o ecrã

Posto isto, de acordo com as fontes chinesas o novo produto será extremamente semelhante ao Huawei Enjoy 8/Honor 7C. Tanto no interior como no exterior deste smartphone Android. Com efeito, as principais alterações serão o ecrã, agora um pouco menor e o processador, agora um pouco menos poderoso.

Olhando apenas para o seu aspecto, não se pode dizer que este smartphone Android seja mal desenhado. Bem pelo contrário, todo o Huawei Enjoy 8e é bem parecido e bastante semelhante ao Honor 7C. Com uma estrutura metálica brilhante, temos uma clara separação entre o painel frontal e o painel traseiro. Temos também um novo look para o módulo da câmara dupla na traseira e o seu flash LED.

Huawei Enjoy 8e será o próximo smartphone Android da Huawei

Podemos ver também, na traseira deste smartphone Android o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais. Temos todos os botões físicos na sua lateral direita, o botão On / Off e o seletor de volume. Já na parte frontal temos umas margens ainda notórias mas não incomodativas para um smartphone de gama média / baixa. Temos aqui a presença de um flash LED para a câmara frontal e a porta áudio jack de 3.5mm ainda está presente. Todo o equipamento apresenta uns cantos arredondados e uns acabamentos cuidados. Algo que tem vindo a caracterizar os produtos da marca.

Android Oreo e EMUI 8.0 no interior deste Huawei

Será um dos próximos dispositivos móveis com o sistema operativo Android a chegar ao mercado.Note-se que muito provavelmente este Huawei Enjoy 8e será mais um exclusivo para o mercado chinês. Por outro lado, poderá até chegar à Europa, provavelmente com o nome Honor 7C Lite. Note-se que a Honor é uma sub-marca da Huawei pelo que é bastante provável que tal venha a acontecer.

Snapdragon 430 da Qualcomm no seu interior

A nível de especificações técnicas este smartphone Android conta com um ecrã de 5.7 polegadas e uma resolução de 1440x720 pixéis, portanto HD+. Será uma tela ou display com o novo formato 18:9. No seu interior teremos o processador Qualcomm Snapdragon 430. Trata-se de um "motor" anunciado em 2016 e conta com um total de 8 núcleos de processamento a 1.8Ghz. Temos também a gráfica Adreno 505 GPU.

Por último, caso as informações tenham alguma veracidade, teremos 3GB de memória RAM no Huawei Enjoy 8e. Contará também com 32GB de memória interna expansível através de um cartão de memória microSD. Teremos ainda 13MP na câmara principal e um sensor secundário de 2MP. Na parte frontal temos uma câmara de 5MP com um flash LED.

O seu sistema operativo será Android Oreo 8.0 com a interface da marca, a EMUI 8.0. Teremos ainda uma bateria de 3000mAh de capacidade. Já a nível de dimensões teremos 152.4 × 73 × 7.8mm (altura x largura x espessura). Já o seu peso será de 150 gramas. O seu preço deverá rondar os 173 dólares no mercado chinês.

Contamos com o seu anúncio em breve.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S poderão gravar vídeo em câmara Super Lenta

9 custa menos a produzir do que o Apple iPhone X

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.