Huawei Enjoy 10: novo smartphone 'budget' tem design e especificações reveladas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar dos vários problemas enfrentados pelo facto de não poder incluir os serviços/aplicações da Google nos seus smartphones, a Huawei continua empenhada em manter o fluxo de novos smartphones. O próximo smartphone a ser apresentado deverá ser o 'acessível' Huawei Enjoy 10.

Através da sua certificação na TENAA (agência de certificação chinesa) ficámos a conhecer algumas das suas especificações, e o inevitável Evan Blass (@evleaks) foi responsável por confirmar o seu design. Tudo indica que esta será uma alternativa ainda mais barata ao já apresentado Enjoy 10 Plus, que chegou com um preço de €190.

Alegadas especificações do Huawei Enjoy 10

  • Ecrã LCD de 6,39" polegadas com resolução HD+ e punch hole no canto superior esquerdo
  • Processador Kirin 710F
  • Dupla câmara traseira: 48MP + 8MP
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 3,900mAh

Até agora, ainda não foram reveladas informações sobre as suas possíveis opções de memória. No entanto, as informações sobre a sua dupla câmara traseira são impressionantes. Considerando que este smartphone deverá chegar com um preço a rondar os €150, é com alguma surpresa que vemos um sensor principal de 48 megapixels. Certamente que com este sensor, irá conseguir garantir uma performance fotográfica impressionante.

Imagem confirma 'buraco' no ecrã e painel traseiro com gradiente

A imagem publicada pelo leaker veio confirmar alguns detalhes no que respeita ao design deste novo smartphone budget. Tal como podemos ver, irá chegar com um pequeno punch hole no ecrã, onde estará integrada a câmara de 8MP. Desta forma, conseguem garantir uma melhor experiência de utilização, sem a intrusão de uma notch.

No painel traseiro, ficou confirmada a presença da dupla câmara traseira orientada à esquerda e acompanhada por um flash LED. Irá ficar disponível numa tonalidade gradiente (verde/azul) e também em vermelho. Curiosamente, o render não nos permite ver a área onde poderia estar posicionado o seu leitor de impressão digital.

Mas, considerando que nas imagens publicadas na TENAA não estava presente nenhum sensor biométrico, é provável que o Huawei Enjoy 10 chegue apenas com suporte para reconhecimento facial.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.