Huawei promete EMUI 8.0 baseada no Android Oreo para estes Honor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é já uma das três empresas tecnológicas que mais smartphones vende em todo o mundo. Uma das linhas que mais tem contribuído para este sucesso é a sua sub-marca Honor pela excelente relação qualidade / preço que apresenta. Agora é chegado o momento de conhecer quais os modelos que serão contemplados com a EMUI 8.0 baseada no Android Oreo.

Há semelhança de muitas outras concorrentes suas, a Huawei, e consequentemente a Honor, utiliza uma personalização própria do Android. Uma interface desenvolvida pela marca que espelha aquilo que a mesma acredita ser a melhor experiência Android. Este interface é conhecida então por Sony estará a desenvolver um novo smartphone Xperia com ecrã OLED

Com a chegada de uma nova versão do sistema operativo da Google (Android Oreo) é tempo de ser desenvolvida uma nova versão da EMUI baseada na mesma. Assim nasce a nova EMUI 8.0, que salta diretamente da versão 5.1 afim de unificar a sua numeração com a do sistema na qual é baseada.

Por enquanto são ainda poucos os equipamentos que fazem uso da mesma. Apenas os mais recentes Huawei Mate 10 e o Honor V10 fazem uso desta interface, e consequentemente do Android Oreo. Mas mais equipamentos serão, no futuro, brindados com este software.

Com efeito, a Huawei revela-nos agora que os Honor 8 Pro, Honor 8 Lite, Honor 9i e Honor 7X irão receber a tão aguardada EMUI 8.0. O momento da chegada desta atualização ainda não é conhecida. Apenas foi referido pela empresa chinesa que tal acontecerá "no futuro próximo".

Serão vários os equipamentos Honor nos quais a Huawei irá implementar a sua EMUI 8.0 baseada no Android Oreo

Serão várias as melhorias que esta versão da interface da Huawei trará aos equipamentos contemplados. Para além de todas aquelas inerentes ao Android Oreo, a empresa chinesa não deixará escapar a oportunidade de implementar algumas novidades próprias.

Uma das principais incidências desta nova versão de software será a Inteligência Artificial, uma tecnologia cada vez mais em voga nos dias que correm. Mas outras novidades chegarão aos equipamentos Honor e demais contemplados.

"A nova EMUI 8.0 é um software tecnológico de vanguarda eficiente, seguro e, acima de tudo, fácil de usar. Erradicando a lag, poderão testemunhar uma experiência de smartphone mais rápida e inteligente, alimentada por recursos tecnológicos avançados de IA. A atualização reduz significativamente o número de etapas necessárias para alcançar a função desejada através de suas aplicações inteligentes, como a dock de navegação e ecrã inteligente, e permite ao utilizador atingir 90% das funções principais com apenas um clique."

Agora será uma questão de tempo até que todos estes equipamentos recebam a sua nova versão de software. Quando tal suceder, certamente que o acontecimento não passará em branco. Portanto, mantém-te atendo à 4gnews para estas e mais novidades do mundo da tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 3 e OnePlus 3T vão mesmo receber a tecnologia Face Unlock

Samsung terá mostrado protótipo do seu smartphone dobrável na CES 2018

Mark Zuckerberg quer tornar o Facebook numa rede mais social

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.