Huawei já começou a testar a EMUI 9 baseada no Android Pie

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android Pie, a 9ª versão começará a chegar em breve aos terminais da Huawei. Nesse sentido, será através da EMUI 9 que os utilizadores dele poderão usufruir.

Agora começou a primeira onda, a primeira fase de distribuição da EMUI 9 baseada no Android Pie para alguns utilizadores. Note-se que nesta primeira fase são poucos os equipamentos e regiões suportadas, desenrolando-se a ação fora do mercado nacional.

Vê ainda: d

Todavia é ótimo ver a Huawei a não perder tempo e a dar a oportunidade de teste da nova EMUI 9 a alguns utilizadores. Segundo consta a nova versão desta UI (interface do utilizador) será mais leve, mais elegante, mais rápida e versátil do que a atual EMUI 8.0.

Impera ainda clarificar que ainda falta algum tempo até ao lançamento em larga escala desta nova versão para os utilizadores Huawei. Até lá, os utilizadores inscritos no programa de testes ajudarão a marca a compilar uma versão final estável e sem bugs.

Huawei começa a testar o Android Pie com a EMUI 9

Dito isto, em primeiro lugar importa frisar que toda e qualquer versão beta não é isenta de erros bem como várias frustrações variadas. Tratando-se de uma compilação em desenvolvimento raramente se aconselha a sua utilização num equipamento principal, para o dia-a-dia. Por outro lado esta será uma oportunidade de ouro para testarem a nova versão do software, ainda que não perfeitamente acabada.

Para já a versão beta está limitada a apenas 7 smartphones dos quais 4 são da própria marca ao passo que os demais 3 são da Honor, a sua sub-marca. Seja como for, estas são as primeiras confirmações e os primeiros smartphones a poder testar a EMUI 9.

  • Huawei P20 / P20 Pro
  • Huawei Mate 10 / Mate 10 Pro
  • Honor 10
  • Honor Play
  • Honor View 10

Queres testar a EMUI 9?

Para tal o primeiro passo será o registo como utilizador beta. Tal será feito através da aplicação oficial que poderás descarregar aqui para o teu dispositivo móvel. Este é o teu portal para a versão de testes da nova EMUI 9.

Depois de feita a inscrição é uma questão de paciência. Para já a versão de testes do Android Pie não está disponível no nosso país. Todavia, tal não deverá tardar (muito). Assim que tal acontecer serão naturalmente os primeiros a saber.

Editores 4gnews recomendam:

recebe multa de 9 milhões de euros nos Estados Unidos

d?

que se destaca da concorrência

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.