Huawei EMUI 9.1 começa a chegar a estes 12 smartphones

Filipe Alves

A Huawei está prestes a lançar a nova EMUI 9.1 para 12 smartphones. A empresa asiática tinha prometido trazer o novo User Interface a 49 smartphones e este é o início de algo.

A nova atualização chegou a todos os utilizadores Beta na China, ou seja, é uma questão de dias (ou poucas semanas) até que a nova atualização baseada no Android Pie chegue a todos estes equipamentos da marca.

Huawei EMUI Honor 10

A Huawei foi criticada no passado por ignorar fortemente as atualizações de sistema, porém, nos últimos anos temos visto a marca cada vez mais empenhada em resolver este problema. As atualizações de sistema são importantes para manter os utilizadores seguros e livres de malware e spyware. Ademais, traz sempre algumas mudanças de design que são sempre bem recebidas pelos utilizadores

Smartphones Huawei que estão a receber a EMUI 9.1

  • Huawei Mate 20 Lite
  • Huawei P20 Lite
  • Huawei Nova 3
  • Huawei Nova 3i
  • Huawei Nova 2
  • Huawei P10
  • Honor View 20
  • Honor Magic 2
  • Honor 7X
  • Honor 8X
  • Honor 9
  • Honor 10

Além de vermos o topo de gama da Honor do ano passado, Honor 10, vemos também smartphones que marcaram positivamente o mercado português. Este é o exemplo do Mate 20 Lite, P20 Lite ou até o "velhinho" Huawei P10.

O novo sistema traz novos ícones à EMUI e pequenas melhorias de design. A performance e autonomia também receberão uma melhoria. A Huawei revelou que alguns dos seus equipamentos receberão o GPU Turbo, uma modificação nas gráficas de forma a dar melhor resposta quando o smartphone é posto à prova em jogos.

A atualização deverá chegar aos smartphones a nível mundial nos próximos dias ou semanas. Contudo, temos de ter em conta que tens de estar no modo Beta. Só depois de ultrapassar o modo Beta é que chega a todos os smartphones indicados.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.