Huawei em queda. Xiaomi e Oppo cada vez mais próximas da Apple

Bruno Coelho
Comentar

Segundo os dados mais recentes da Trendforce, a produção de smartphones durante o primeiro trimestre de 2021 deve atingir os 342 milhões de unidades. Estes números são uma queda de 6% face ao trimestre anterior, mas uma subida de 25% face ao período homólogo de 2020.

Samsung vai liderar produção de smartphones no primeiro trimestre de 2021

Como podes ver na tabela partilhada abaixo, a Apple liderou a produção de smartphones no último trimestre de 2020 com quota de mercado de 21,3%. Contudo, é esperado que seja ultrapassada pela Samsung neste primeiro trimestre de 2021, que terá uma quota de mercado expectável de 18,1%.

Trendforce
Ranking de produção e volume total de produção das 6 maiores marcas de smartphones. Crédito: Trendforce

Xiaomi e Oppo bem perto da Apple. Huawei cada vez mais em baixo

Segundo os dados partilhados, a Apple vai segurar a segunda posição com 15,8% durante este período. Contudo, terá a Xiaomi e a Oppo a morder-lhe os calcanhares, com quotas de mercado de 15,2% e 15,1%, respetivamente.

No quinto lugar aparece a Vivo, mais distante, com 10,2% de quota de mercado. Em franca queda continua a Huawei. A outra referência do setor mobile registou uma quota de mercado de 9,5% no último trimestre de 2020 e prepara-se para descer para os 7,7%.

É importante registar que a Apple terá produzido 77,6 milhões de iPhones durante o último trimestre de 2020, com 90% dessa produção a ser dos iPhone 12. A produção durante este primeiro trimestre deve atingir os 54 milhões, abaixo dos 61 milhões de unidades produzidas esperadas pela Samsung.

É importante ter em conta que os números da Oppo são expressivos, mas contemplam dados da própria marca, e também da OnePlus e Realme. O mesmo será válido para a Xiaomi, com a Redmi e a Poco.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.