CEO da Huawei: "Em 2020 ultrapassaremos a Samsung"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O CEO do segmento mobile da Huawei, Richard yu, referiu publicamente numa entrevista que tenciona ultrapassar a Samsung já no próximo ano.

Já não é a primeira vez que Richard Yu aponta que a Huawei será a maior empresa do mundo e, aos poucos, começa a mostrar que é capaz de o fazer.

Foi em 2016, onde poucos acreditavam na marca, que Richard Yu disse que em 3 anos ultrapassaria a Apple. Pois bem, não foi preciso 3 anos. No ano passado a Huawei ultrapassou a empresa de Cupertino em aglomerado de vendas. Se muita gente ainda olhava para a Huawei com um olhar desconfiado, foi aqui que se aperceberam do enorme potencial da empresa chinesa.

Huawei terá de subir seriamente as vendas para que tal aconteça, contudo, não é impossível

Agora, Richard Yu disse ao Business Insider que a sua empresa ultrapassará a Samsung em 2020. Ou seja, temos apenas mais uma geração de smartphones pela frente até que tal aconteça.

Isto significa que Richard Yu acredita mesmo na sua gama P30. Temos ainda de referir que estas vendas da Huawei também são contadas com os smartphones da Honor. Ou seja, é perfeitamente plausível imaginar um arranque forte de ambas as marcas no próximo ano e meio.

A Huawei vendeu em 2018 cerca de 200 milhões de equipamentos enquanto que a Samsung ultrapassou os 300 milhões. Ou seja, o CEO da empresa asiática acredita mesmo que a Huawei está prestes a elevar ainda mais a sua marca.

Richard Yu apontou ainda que "Ainda há muitos clientes à procura de smartphones acessíveis com recursos bons. O P30 que introduzimos é para o mercado de massa, o Mate X é só para alguns dos melhores clientes". O responsável máximo da Huawei apontou ainda que acredita que em dois anos metade dos flagships serão dobráveis.

Em suma, não é fácil dizer se tal se realizará ou não. Teremos de esperar para ver. A verdade é que a Huawei tem recursos e cada vez mais surpreende. Veremos se conseguirá ultrapassar a Samsung que já domina o mercado de smartphones quase à uma década.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes são os 10 smartphones mais poderosos do momento no AnTuTu
  • Apple iPhone: modelos de 2020 terão variante mais pequena com OLED
  • PUBG Mobile introduz subscrição Prime para Android e iOS

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.