Huawei: eis as datas de apresentação do HarmonyOS e Huawei P50

Rui Bacelar
Comentar

A Huawei luta para manter a sua relevância enquanto fabricante de smarthpones no palco global, estando impedida de colocar no mercado o habitual número de novos produtos e modelos. A prioridade atual reside na próxima geração, os Huawei P50.

Esta nova gama de smartphones Android e HarmonyOS - estarão disponíveis com ambas as plataformas - devendo ser apresentados a 27 de abril. Antes disso apresentará também, agora formalmente, o seu HarmonyOS a 22 de abril segundo as fugas de informação.

Abril será de extrema importância para a Huawei

HarmonyOS

A todos os fãs, utilizadores ou seguidores da Huawei, este ano não teremos o habitual portefólio alargado de smartphones intermediários e de entrada. A prioridade passa da quantidade para um leque seleto de novos smartphones como os P50.

Mais ainda, veremos em primeiro lugar o seu HarmonyOS a ser apresentado a 22 de abril, com a próxima gama de telefones a ser apresentada pouco depois, a 27 do mesmo mês. Recordamos que ambas as apresentações haviam sido apontadas para março.

Infelizmente para os seguidores da marca, devido a complicações decorrentes do atual embargo imposto pelos Estados Unidos da América, a fabricante teve que alterar os seus planos. Com efeito, a administração Biden a situação continua a deteriorar-se.

Face ao exposto, a empresa está a ultimar os preparativos para que o seu HarmonyOS possa afirmar-se como verdadeiro alternativa ao Android. Este é o mais recente entendimento com base nas fugas de informação veiculadas pela rede social chinesa, Weibo.

Antes dos Huawei P50 chegará o sistema HarmonyOS

Huawei P50
Podemos ter até três novos modelos para a gama de smartphones P50.

A informação foi avançada por um colaborador da empresa através do seu perfil na Weibo. O utilizador @FoxSister avança as datas 22 de abril e 27 de abril para duas apresentações da empresa com temáticas distintas.

A primeira será celebrada com o mote "Sabedoria Interliga Tudo, Sabedoria e Centenas de Pessoas". A segunda seguirá a temática "Desconstrução da Arte, Conheçam o Futuro", numa tradução direta dos cabeçalhos em mandarim.

A nossa atenção repousa sobretudo no HarmonyOS 2.0, a segunda versão mais estável e pronta para utilização diária, pelo menos segundo as fugas de informação e relatos prévios. Note-se, contudo, que esta nomenclatura não foi confirmada pela empresa.

Em síntese, o próximo mês será extremamente importante para a tecnológica liderada por Ren Zhengfei, apresentando não só a versão final do sistema operativo, como também a próxima geração de dispositivos móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.