
Quando pensamos na Huawei, é possível que a associação seja feita logo aos smartphones. No entanto, não é só aí que a marca dá “cartas”. Também no setor automóvel, a gigante tecnológica está a fazer furor, na China, com o seu novo carro elétrico (VE) Maextro S800.
De acordo com a Car News China (CNC), este automóvel de luxo já recebeu cerca de 3.600 encomendas ao fim de apenas uma semana. Recorde-se que o Huawei Maextro S800 foi lançado no dia 30 de maio.
Um carro de luxo… também no preço
Como refere a mesma fonte de informação, o automóvel foi colocado à venda a partir de 86,5 mil euros. No entanto, a sua versão de topo pode ascender até aos 124 mil euros, um valor que o coloca num segmento de topo de gama.
Os números ainda se tornam mais impressionantes, quando olhamos para os valores obtidos no primeiro dia. Nas primeiras 24 horas, a Huawei avança que o Maextro S800 recebeu cerca de 1600 pedidos. São valores significativos, especialmente atendendo ao posicionamento da Huawei, enquanto marca.
Quem deu mais detalhes ainda foi Yu Chengdong. O diretor executivo da Huawei explica que, do número total dos pedidos feitos até ao momento, 70% tinham sido da versão mais avançada.
Nesta fase, os proprietários vão fazendo as pré-encomendas do Huawei Maextro S800. As entregas deverão começar a acontecer no mês de agosto, conforme relata a CNC.

As características principais do Maextro S800
A propósito do Maextro S800 da Huawei, este não é “grande” só no preço. Tem também dimensões bastante consideráveis, contando com 5,48 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,53 metros de altura. Tem ainda uma distância entre eixos de 3,37 metros.
A mesma fonte de informação avança que tem ainda 43 altifalantes com potência máxima de 2920 W e dois painéis: o principal de 15,6 polegadas e um para o passageiro dianteiro com 16 polegadas.
Na sua versão 100% elétrica, este veículo contém um motor duplo com 523 cavalos de potência e bateria de 95 kWh. Tem também uma autonomia de 702 km, nesta versão. Por enquanto, ainda não há previsões de um lançamento no mercado global.