Huawei: Donald Trump poderá dar golpe final à marca nos EUA

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei está a ter de longe o melhor ano da sua história, no que respeita à venda de smartphones. No entanto, os seus grandes problemas com o governo de Donald Trump continuam e parece que irão piorar ainda mais.

Durante 2018, foram vários os avanços e recuos no que respeita à exclusão da Huawei no mercado dos EUA. No entanto, Donald Trump continua convicto de que as ligações da marca com o governo chinês representam uma real ameaça à segurança nacional.

Vê ainda: Huawei P Smart é o novo smartphone ‘budget’ que tens de considerar

Agora, de acordo com informações publicadas pela Bloomberg, os ataques dos Estados Unidos à fabricante poderão entrar numa nova fase ainda mais agressiva. A Casa Branca está alegadamente na fase final de aprovação de uma nova ordem, que poderá ser fatal para a presença da fabricante chinesa neste mercado.

Donald Trump estará a preparar o golpe final para a Huawei

Ainda que nesta fase as informações não sejam tão detalhadas como seria desejado, esta nova ordem poderá banir por completo a utilização de equipamentos da Huawei por parte de empresas norte-americanas.

Esta nova lei poderá ser aplicada não só a equipamentos da marca, mas também a qualquer outro tipo de equipamento que possa conter hardware fabricado pela mesma. Ou seja, qualquer empresa que utilize hardware da marca nos seus produtos, poderá acabar por ser afetada.

Ao que parece, esta nova ordem irá utilizar como fundação o "International Emergency Economic Power Act". Que basicamente, permite à Casa Branca intervir e controlar o comércio de bens em caso de uma emergência nacional.

De acordo com as informações da Bloomberg, a Huawei não foi especificamente referida nos rascunhos desta ordem. No entanto, considerando todas as declarações do Presidente Donald Trump e a posição de todo o governo norte-americano, parece um acontecimento inevitável.

Relembro que recentemente, a pedido do governo norte-americano a 'herdeira do trono' da Huawei foi presa no Canadá. Estando ainda a aguardar julgamento para uma possível extradição para os EUA.

Por fim, para além da grande campanha para eliminar a Huawei do território americano. Donald Trump tem ainda feito todos os possíveis para maximizar os danos causados à empresa. Pedindo o suporte a todos os seus aliados, que já resultaram em várias proibições em outros mercados.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Y7 2019, o próximo smartphone Android económico da marca

P30 confirma agora a sua notch em forma de lágrima

Mate 20 é superado no AnTuTu por este novo smartphone

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.