Huawei diz que este gadget é o teu próximo assistente pessoal inteligente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 23 de dezembro a Huawei vai fechar o ano de 2021 com a apresentação de vários novos produtos.

A marca chinesa parece querer surpreender o mercado com gadgets originais e a prova disso são os óculos Huawei Smart Glass que a Huawei afirma que vão ser o próximo assistente pessoal inteligente.

Huawei Smart Glass equipados com o HarmonyOS da marca chinesa

No próximo dia 23 de dezembro, a Huawei vai realizar o evento Winter Flagship Keynote, no qual vai revelar várias novidades que vão desde um novo smartphone dobrável – P50 Pocket – até à nova geração de laptops MateBook, passando pelo smartwatch Watch D e por estes óculos que a Huawei afirma serem o próximo assistente inteligente pessoal.

Se a breve descrição desperta o interesse, as imagens agora divulgadas pela marca aguçam e muito a curiosidade para este novo wearable da fabricante chinesa. Ainda de acordo com as imagens oficiais, os Huawei Smart Glass estão equipados com o HarmonyOS da marca.

Colunas integradas em ambas as hastes dos Huawei Smart Glass

Sabe-se também que permitem a troca de lentes, assim como as hastes esquerda e direita da armação contam com colunas integradas. Mais pormenores sobre as suas especificações não são conhecidos, por isso não conseguimos antecipar de que forma os Smart Glass podem se transformar no assistente pessoal, pelo qual todos ansiamos.

Recorde-se que este não será o primeiro equipamento do tipo a ser lançado pela Huawei. Anteriormente e em parceria com a marca Gentle Monster, a fabricante chinesa lançou os óculos inteligentes Gentle Monster X Huawei Eyewear II que ofecerem suporte para reprodução de música e lembretes de assistente de voz.

Nova geração dos laptops MateBook pode integrar reconhecimento de gestos

Outra das novidades esperadas no próximo Keynote da Huawei é a revelação da próxima geração de laptops MateBook da marca. E, neste caso, a fabricante chinesa poderá também surpreender pela originalidade dos recursos.

Em imagens oficiais divulgadas pela marca, é possível ver uma mão a comandar algumas ações no ar, sem tocar no ecrã do laptop para que a tarefa seja efetivamente realizada. Tal sugere que a marca está a integrar tecnologia de ultrassom nos seus portáteis para que estes tenham reconhecimento de gestos e permitam ao utilizador executar algumas ações sem necessitar de tocar no ecrã.

Uma vez que esta tecnologia é já usada em indústrias de alta tecnologia, como a aeroespacial, estamos expetantes para perceber que nova funcionalidade original a Huawei reserva para os seus utilizadores de laptop.

De resto, espera-se também que no Winter Flagship Keynote de dia 23 de dezembro, a marca chinesa apresente também o Huawei Watch D e o novo smartphone dobrável P50 Pocket.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: estes bons smartphones estão em promoção a tempo do Natal
  • Nem Apple, nem Qualcomm! Esta é a rainha dos processadores no mundo
  • Samsung prepara-se para abrir 2022 com uma novidade muito aguardada
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt