Huawei divulga algumas das novas funcionalidades da EMUI 10.1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como a Huawei já anunciou, a nova versão da EMUI será lançada amanhã com a apresentação dos P40. Para aumentar o hype em torno da nova versão da sua interface, a empresa tem vindo a divulgar algumas das suas novidades.

A sua página no Twitter foi a escolhida para revelar um pouco do que esperar da nova EMUI 10.1. Nos últimos dias, a Huawei mostra-nos como a sua nova interface poderá mudar a forma como comunicamos, trabalhamos ou relaxamos.

Novidades na forma de comunicar estão a caminho com a EMUI 10.1

O primeiro teaser deixado pela Huawei contempla um telefone com a seguinte mensagem: "Descubra uma maneira inteligente de se misturar". Sem entrar em detalhes, esta mensagem deixa a antever novas potencialidades na hora de falar com os nossos contactos.

As teorias começaram já a surgir e essas apontam para novas formas de comunicar por voz e vídeo. Numa altura em que a quarentena é a realidade de muita gente, estes serviços são mais úteis que nunca para mantermos o contacto com os nossos amigos e familiares.

Jogar e trabalhar também serão revistos na nova interface da Huawei

Ontem a Huawei focou a sua intervenção na produtividade. A mensagem "Descubra uma maneira mais inteligente de multitasking" é acompanhada por uma ilustração do que poderia ser o local de trabalho de muitos de nós.

Esta novidade será focada na produtividade e deverá estar diretamente relacionada com a funcionalidade Multi-screen Collaboration. Esta permite uma interação única entre os computadores e os smartphones da Huawei, logo a presença de um PC e um smartphone na imagem não é um acaso.

Por último, "Descubra uma maneira mais inteligente de relaxar" é o mote da Huawei para o futuro do gaming nos seus dispositivos móveis. Esta certamente adicionará novas opções à função GPU Turbo dos seus equipamentos.

Todas as funcionalidades aqui mencionadas serão detalhadas amanhã, quando a Huawei apresentar a EMUI 10.1. Isso irá acontecer num evento online, o meio escolhido pela empresa para apresentar os seus novos topos de gama, que serão os primeiros modelos a contar com estas novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 vai estrear a EMUI 10.1, confirma a marca
  • Huawei P40 e P40 Pro: conhece todos os segredos dos novos topos de gama
  • Huawei Mate 40 Pro pode ter ecrã tátil traseiro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.