Huawei distinguida com a melhor câmara em smartphone e melhor smartwatch do ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei tem trilhado um caminho fantástico nos últimos anos com produtos com qualidade de topo. Apesar de um 2020 atribulado em vários aspetos, a tecnológica chinesa conseguiu chegar ao topo da hierarquia no segundo trimestre do ano.

Agora, a empresa chinesa acaba de receber mais dois galardões que atestam bem a qualidade dos produtos que continua a desenvolver. Neste caso, os prémios foram atribuídos pela EISA (Associação Europeia de Imagem e Som) e destacam o Huawei P40 Pro e o Huawei Watch GT 2.

Huawei P40 Pro recebe o prémio de melhor câmara num smartphone em 2020

Um dos principais galardões da entidade europeia foi atribuído ao Huawei P40 Pro. Este topo de gama foi considerado pela EISA como a melhor câmara num smartphone para 2020 / 2021. Um prémio bem merecido.

A entidade europeia destaca a qualidade da câmara quadrupla do Huawei P40 Pro e a excelência dos resultados que ela consegue produzir. Seja em cenários com muita luz ou com falta dela, a EISA considera os resultados desta câmara deslumbrantes.

Huawei Watch GT 2 considerado o melhor smartwatch

O segundo galardão atesta o foco que a Huawei tem também no mercado dos wearables. Não só é das poucas marcas que ainda se atreve a desafiar o domínio do Apple Watch, como consegue destacar-se da concorrência.

Neste caso, o Huawei Watch GT 2 mereceu o louvor pela bem sucedida fusão entre o estilo de um relógio moderno, um incrível ecrã AMOLED redondo, botões físicos e uma pulseira de couro. Esta descrição deixa bem claro que este é um gadget a ter em conta por quem se preocupa com estilo.

Mas sendo um smartwatch, há bem mais que estilo para elogiar neste Watch GT 2. A EISA destaca ainda a monitorização de atividade física, o seu sensor de batimentos cardíacos a sua excelente autonomia.

Não é a primeira vez que a Huawei é destacada por esta entidade, mas este ano assume um impacto maior. Isto porque a sua influência no mercado europeu tem caído devido às restrições impostas pelo governo americano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei revela como será o seu próximo dobrável através de uma patente
  • Estas são as marcas de smartphones mais populares em Portugal! Xiaomi cresce consideravelmente
  • Epic Games, dona do Fortnite, processou a Google e a Apple! Começou a novela!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.