Huawei deverá lançar smartphones com o HongMeng OS já em outubro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já foi mais que confirmado que a Huawei está a finalizar o desenvolvimento do seu sistema operativo, como alternativa ao Android distribuído pela Google. Depois de ter sido banida pelos Estados Unidos, viu-se obrigada a acelerar todo o processo. Uma vez que, não poderá continuar a utilizar os serviços da Google nos seus smartphones.

Agora, de acordo com várias fontes vindas da china, estarão preparados para lançar os primeiros smartphones com o HongMeng OS já em outubro. No entanto, ainda não será feita a transição do sistema operativo para smartphones topo de gama. Além disso, para já, deverá surgir como exclusivo do mercado chinês.

Um dos passos mais importantes para o futuro da Huawei

Numa altura em que a Huawei precisou de colocar em standby os planos para se tornar na maior fabricante de smartphones do mundo. Esta é uma fase de transição que poderá ditar o futuro do seu sucesso, ou até mesmo existência.

Por isso, tendo noção de que este será um dos passos mais importantes para o seu futuro, a transição para o seu novo sistema operativo será feita de forma muito cautelosa.

Em primeiro lugar, irão iniciar apenas no mercado chinês, visto que ainda não conseguiram reunir as condições necessárias para satisfazer as necessidades dos utilizadores nos restantes mercados internacionais. Além disso, vão primeiro implementar o HongMeng OS em smartphones de gama baixa, esperando mais algum tempo até que o façam também nos seus topo de gama.

O sistema operativo chegará com um nome diferente à Europa

HongMeng OS foi o primeiro nome referido para o sistema operativo desenvolvido pela Huawei, mas claramente este não seria um nome apelativo para os mercados internacionais. Por isso, não demorou muito tempo até que surgissem informações sobre um possível nome que deverá ser utilizado na Europa.

Já há algum tempo que surgiram registos para a marca ArkOS (Ark OS) por parte da Huawei. Sem dúvida, que este seria um nome bem mais apelativo para o seu sistema operativo nos vários mercados europeus. Ainda assim, não se sabe quando poderá realmente ser implementado na Europa, visto que estão ainda a trabalhar na melhor forma de garantir acesso a todas as aplicações Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei admite que não vai conseguir ser a fabricante número um em 2019
  • Huawei tem 1 milhão de equipamentos preparados com o seu próprio sistema operativo
  • Huawei está a tentar construir uma alternativa à Play Store
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.