Huawei: detetado novo smartphone misterioso que aposta tudo na fotografia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Acaba de ser detetado um novo smartphone da Huawei que até agora estava envolto numa aura de mistério, mas do qual começa-se a conhecer algumas especificações bastante interessantes.

Como por exemplo, o enorme sensor de 108 megapixéis integrado que o torna o companheiro ideal para a fotografia.

Novo smartphone da Huawei inclui um sensor de 108 megapixéis

E da China chegam mais novidades, desta vez sobre a Huawei que acabou o ano de 2021 da melhor maneira a apresentar um novo smartphone dobrável e o smartwatch Watch D que integra monitorização de pressão arterial.

Agora foi detetado um novo smartphone da marca na plataforma chinesa de certificação TENAA que revela algumas das especificações deste misterioso terminal. De acordo com as informações divulgadas, o modelo com o nome de código JLN-AL00, está equipado com um ecrã LCD enorme com 6,78 polegadas que oferece uma resolução de 2388 x 1080 pixéis.

Mas notoriamente o misterioso smartphone tem uma "queda" para a fotografia. Tudo graças à configuração de câmara traseira quádrupla que inclui um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um segundo de oito megapixéis e mais dois de dois megapixéis cada um.

Mais: o novo terminal inclui também gravação de vídeo 4K, assim como uma câmara frontal de 16 megapixéis para videochamadas e selfies. A alimentar o modelo vai estar uma bateria de 3900 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.

De resto, sabe-se também que vai executar HarmonyOS, assim como terá aos comandos um processador octa-core de 2,4 GHz emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Aguardamos então a chegada do smartphone mistério...

Apresentação global do Huawei P50 Pro

E enquanto esperamos por este smarthone mistério, vamos conhecer já amanhã, dia 12 de janeiro, o P50 Pro que terá um lançamento global. Aliás, é já conhecido que a partir de 26 de janeiro o terminal estará disponível na Alemanha, por isso esperamos que não demore muito tempo a chegar também a Portugal.

No que respeita às especificações, sabemos que irá correr EMUI 12 e que não terá acesso aos serviços Google, devido às sanções impostas à Huawei, assim como não traz suporte para comunicações 5G, pelas mesmas razões.

Vai integrar o processador Kirin 9000, emparelhado com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e um ecrã AMOLED de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. Por sua vez, a bateria de 4360 mAh permite carregamento rápido de 66 watts e sem fios de 50 watts.

Este é mais um modelo que aposta em grande na fotografia ao integrar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 13 megapixéis e um sensor telefoto de 64 megapixéis.

As luzes já estão a postos para fazer brilhar o novo terminal Huawei na Europa...

Editores 4gnews recomendam:

  • É oficial: Samsung Galaxy S22 chega a 8 de fevereiro. Começa agora a contagem decrescente...
  • Apple iPhone 13 Pro destaca-se positivamente no teste de bateria da DxOMark
  • Xiaomi 12: vídeo revela interior imponente com tecnologia móvel de topo
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt