Huawei está a desenvolver três novos MateBook com Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei apresentou no Mobile World Congress de 2016 um poderoso concorrente ao Microsoft Surface. Trata-se de um tablet que, na realidade, é muito mais do que isso. Sendo o seu sistema operativo o Windows 10, o Huawei Matebook é capaz de substituir um computador portátil para tarefas simples, mais ainda quando acoplado com o seu teclado próprio.

Mas este dispositivo conta já com um ano de existência e é natural que a Huawei se encontre já a desenvolver o seu sucessor. Mas neste caso, podemos contar com três sucessores. Bem, mais ou menos.

Vê também: As 5 maiores novidades da Creators Update para Windows 10

Segundo o conceituado Evan Blass, a Huawei estará a desenvolver três novos integrantes para a linha MateBook. Tratam-se dos MateBook D, MateBook E e MateBook X.

Pelas imagens difundidas, podemos denotar que o novo modelo E trata-se do principal e direto sucessor do primeiro Huawei MateBook. Este apresenta-se como um tablet, capaz de lhe ser adicionado um teclado que servirá ainda como capaz protetora quando em transporte.

Os outros dois modelos aparentam ser portáteis convencionais e, como tal, espera-se que os mesmos tenham especificação mais generosas. Aliás, um destes modelos, tendo como nome de código Pascal, passou já pela Geekbench, onde nos deu a conhecer algumas das suas especificações.

Especificações dos novos Huawei MateBook

Assim sendo, sabemos de antemão que o MateBook Pascal irá contar com um ecrã de 15 polegadas, um processador Intel Core I5-7200U e 8GB de RAM. Não sabemos mais sobre as suas especificações, mas no futuro certamente que mais será revelado.

Olhando agora para o modelo D, apenas foi avançado que o mesmo contará com ecrã menor, neste caso de 12 polegadas. Já no caso do modelo E, o mesmo terá um processador Intel Core M Cherry Trail e 4GB de RAM. Comum a todos estes dispositivos será o seu sistema operativo, o Windows 10.

Esta é a primeira vez que falamos sobre a nova geração de Huawei MateBook, portanto deves deitar um pitada de sal nestas informações. Sendo esta uma fonte credível, acredito que será uma questão de tempo até sabermos mais sobre estes dispositivos e que poderão ser apresentados brevemente.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto C : O próximo “baratinho” de 100 dólares está a chegar!

Apple poderá utilizar baterias próprias nos iPhone´s brevemente

Não percas a oportunidade de jogar The Elder Scrolls Online gratuitamente!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.