Huawei anuncia data de lançamento oficial do P30

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

“A regras foram feitas para ser reescritas” – é sob este slogan que a Huawei anuncia a data de lançamento do seu próximo topo de gama. Assim, o P30 será lançado em Paris no próximo dia 26 de março.

O anúncio oficial foi feito pela gigante chinesa através de um tweet. Aí, a empresa partilha um vídeo com monumentos franceses – Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Catedral de Notre Dame. O que realmente salta à vista neste vídeo é o zoom realmente aproximado a que temos acesso em todas as fotos.

Podemos gostar mais ou menos do seu “user interface”. Ainda assim, há que admitir que a Huawei faz smartphones com câmaras realmente fantásticas. A julgar por este vídeo, a próxima grande aposta da tecnológica chinesa serão as capacidades de zoom das suas câmaras traseiras.

O P30 e P30 estarão equipados com o poderoso Kirin 980

Com efeito, os últimos rumores vão ao encontro do habitual – teremos um P30 e um P30 Pro. Serão dispositivos que, ao que tudo indica, terão uma notch gota de água com espaço para a câmara frontal. Atrás é de esperar três ou quatro câmaras. O Kirin 980 será, inegavelmente, o processador a equipar estes topos de gama.

A verdade é que esta data vem confirmar o que já esperávamos. A Huawei tem um evento marcado para dia 24 de fevereiro em Barcelona, onde o P30 não será a estrela. Assim, espera-se muito provavelmente que apresente o seu smartphone dobrável com capacidade para 5G nessa data. Contudo, resta saber se será o seu único lançamento na MWC 2019.

Em suma, a Huawei passa assim a mensagem de que não está preocupada com o lançamento do Galaxy S10. A seu tempo e no seu evento mostrará ao mercado a sua próxima proposta de topo de gama. Ainda assim, o Mate 20 Pro não envergonha quem ande com o último flagship da marca no bolso.

Editores 4gnews recomendam:

Redmi Note 7 Pro deverá contar mesmo com leitor biométrico no ecrã

8 novos jogos GRÁTIS que acabam de chegar à Google Play Store

Huawei tentou desonestamente copiar uma funcionalidade do Apple Watch

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.