Huawei dá resposta importante à escassez de semicondutores

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei está atenta à escassez de semicondutores e chipsets, que coloca em risco o acesso das empresas a equipamentos e tecnologia. Em comunicado, a Huawei Portugal anuncia o “compromisso de entrega em duas semanas para equipamentos como switches e access points WiFi 6.

Esta iniciativa chama-se Fast Track 2.0, e pretende responder às preocupações crescentes dos responsáveis de IT das empresas. Isto porque vêm em risco o incumprimento dos seus planos de transição e modernização digital.

Michael Chen, responsável pela área de negócio empresarial da Huawei Portugal, afirma que estão a trabalhar para garantir que conseguem “apoiar os clientes em todos os sectores, através da entrega atempada de soluções de rede de nova geração que disponham de um ambiente empresarial resiliente, conectado e moderno”

Huawei reduz tempos de entregas de switches e access points WiFi 6

A Huawei afirma que seis modelos da gama Wi-Fi 6 e 11 modelos de Switches e Routers são entregues em duas semanas. A Huawei apresenta na sua proposta produtos para apoiar clientes nas áreas de Educação, Saúde, Governo, Internet Service Providers (ISP) e Hotelaria. Estes poderão configurar as suas próprias soluções compatíveis, com o prazo de entrega de duas semanas.

Huawei

“Por exemplo, uma escola independente pode tirar partido da solução AP/Leader AP da Huawei (1Leader+24 Fit AP), Switches de acesso e Controlador Wireless WLAN AC para criar a sua própria rede Wi-Fi 6, suportando assim as novas exigências de largura de banda e aplicações sensíveis à latência, tais como realidade virtual, realidade aumentada e 4K”, explica a empresa.

O mesmo sucede com a Saúde, em que a Huawei afirma poderem ser utilizadores os “Access Points WiFi 6, Switches e Routers Huawei para instalar soluções "plug and play" que ofereçam uma gestão inteligente de terminais, custos de manutenção reduzidos e funcionalidades de rede melhoradas”.

A Huawei quer posicionar-se como o único fornecedor empresarial capaz de oferecer entregas rápidas num mercado conhecido por entregas demoradas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.