Huawei conseguiu feito impensável e conseguiu atirar a Samsung para a segunda posição!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito tempo que os altos executivos da Huawei deixaram os seus objetivos muito bastante claros, nunca escondendo que pretendem fazer da Huawei a maior fabricante de smartphones do mundo.

Antes do início da guerra com os Estados Unidos, tudo indicava que a Huawei conseguiria eventualmente ultrapassar a Samsung. Mas com os consecutivos ataques de Donald Trump, esse objetivo rapidamente passou a apresentar-se como uma "missão impossível".

No entanto, de acordo com a Counterpoint, a Huawei conseguiu fazer o impensável e tornou-se na maior fabricante de smartphones do mundo durante o mês de abril, relegando a Samsung para a segunda posição.

Liderança da Huawei deverá ser de pouca dura

Vamos precisar de aguardar para que a Counterpoint publique os resultados dos últimos meses, mas tudo indica que a liderança conquista pela Huawei acabe por não durar muito tempo. Existem vários fatores que contribuiram diretamente para a subida da fabricante chinesa à primeira posição.

Com os ataques dos Estados Unidos, os utilizadores revelaram grande patriotismo e passaram a suportar a 100% a maior fabricante do seu país, resultando em números de vendas inacreditáveis na China. Considerando que este é o maior mercado do mundo, o impacto no número global de vendas foi bastante visível.

Além disso, em abril muitos dos mais importantes mercados para a Samsung tiveram praticamente parados devido à quarentena causada pela pandemia do COVID-19. Ao mesmo tempo, o mercado chinês (primeiro a ser afetado pelo COVID-19), já tinha começado uma lenta recuperação em março.

Assim sendo, com a maioria dos mercados em standby e o maior mercado para a Huawei a voltar à normalidade, ficaram reunidas todas as condições necessárias para que a Huawei conseguisse finalmente alcançar um dos seus principais objetivos.

No entanto, espera-se que com o regresso à normalidade dos vários mercados internacionais, a Samsung volte a assumir a primeira posição no ranking das maiores fabricantes de smartphones. Mais ainda, não seria de estranhar se a Huawei acabasse mesmo por perder a segunda posição para uma das suas rivais.

Antes de ires descobre os melhores telemóveis para fotografia da atualidade, todos disponíveis em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor está a preparar novos smartphones para te surpreender
  • Samsung aceita produzir processadores da Huawei, mas com uma enorme contrapartida
  • Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Z Flip 5G têm cores reveladas antes do lançamento!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.