Huawei confirma a sua expansão para os Estados Unidos da América

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é lider do mercado Chinês - o maior do mundo - e uma marca bem conhecida em território português. O trabalho que a empresa tecnológica tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos tem sido louvável e os resultados estão à vista. Neste momento, esta é já a segunda empresa, a nível mundial, no que toca à venda de smartphones.

Vê ainda: 18 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Esta posição permite à Huawei rivalizar diretamente com marcas gigantes como a Samsung e Apple. Porém, existe um ponto que as diferencia: a Huawei é a única das três que não se encontra estabelecida oficialmente nos Estados Unidos da América.

No entanto, rumores difundidos este fim-de-semana davam conta de que este cenário poderia mudar. Foi avançado que a empresa chinesa estaria em conversações com algumas operadoras americanas para proceder à sua entrada nesse mercado.

Huawei quer entrar nos Estados Unidos da América já em 2018

Pois bem, estes rumores acabaram de se confirmar, depois de o presidente da Huawei ter confirmado a intenção da empresa de chegar aos EUA, tal como avança o canal ABC News. Richard Yu refere que os planos da empresa que dirige é entrar neste grande mercado já no próximo ano.

Mais ainda, ele confirma a intenção de realizar esta manobra com a ajuda de operados americanas, porém, sem especificar quais.

"Iremos vender o nosso smartphone de topo, o nosso produto, no mercado americano através de operadoras no próximo ano. Acho que podemos trazer valor às operadoras e aos consumidores. Melhor produto, melhor inovação, melhor experiência de utilizador."

Os detalhes desta expansão ainda não são conhecidos. Nada mais foi adiantado do que aquilo que foi dito acima. Todavia, Richard Yu prometeu desenvolver os detalhes desta expansão na CES 2018, que começa já no próximo dia 9 de janeiro, na cidade de Las Vegas.

Embora não seja o maior mercado mundial, os EUA continuam a ser um mercado de extrema importância e relevância no panorama tecnológico. A Huawei planeia chegar ao topo de mercado tecnológico dentro em breve e, portanto, espera que esta expansão seja bem sucedida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 5 cumpre com as expectativas em teste de resistência

Asus ZenFone Max Plus (M1) chegará às lojas com preço absurdo?

Facebook SNOOZE – Para que possas silenciar aqueles amigos…chatos!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.