Huawei confirma apresentação do seu primeiro smartphone dobrável!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Mobile World Congress está cada vez mais perto, e a maior feira de tecnologia do mundo parece ser uma vez mais palco para apresentação das maiores inovações do ano. A Huawei é uma das grandes fabricantes a preparar o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável, e acabou de confirmar a sua chegada.

De acordo com o convite publicado pela marca na sua conta oficial no Twitter, durante o seu evento no dia 24 de fevereiro, irão apresentar o seu primeiro smartphone dobrável. O evento irá decorrer em Barcelona, na MWC 2019.

Ainda que na imagem publicada não seja referido concretamente que será apresentado o seu smartphone dobrável, podemos ver claramente que esse smartphone está presente, formando o "V" que está claramente visível.

Smartphone dobrável da Huawei vai ser apresentado na Mobile World Congress

Durante algum tempo, pensava-se que a fabricante chinesa iria conseguir 'passar a perna' à Samsung, apresentando o seu smartphone em primeiro lugar. No entanto, isso não irá acontecer. Uma vez que a Samsung irá apresentar o seu primeiro smartphone dobrável no dia 20 de fevereiro.

Ainda assim, a diferença de 4 dias certamente irá fazer pouca diferença para os utilizadores. No que respeita ao possível design do smartphone dobrável da Huawei. Parece que os renders 3D publicados recentemente podem realmente retratar o seu design final.

Pelo que podemos ver na imagem oficial, chegará com um erã que fechará para fora. Ou seja, quando dobrado, o seu ecrã irá ocupar todo o painel frontal e também o painel traseiro. Quando aberto, vai colocar à disposição um enorme ecrã que vai garantir uma experiência parecida com um tablet.

Assim sendo, tudo indica que os renders publicados hoje conseguiram apresentar-nos um design muito semelhante ao do produto final. No entanto, as informações sobre as suas possíveis especificações continua a ser bastante escassas.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: Será este o design apresentado pela Huawei?

Smartphone dobrável da Samsung dá nas vistas em novo anúncio!

A Huawei está a mostrar à Samsung como se faz para vencer

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.