Huawei confirma apresentação deste smartwatch já com o seu HarmonyOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei escolheu o dia 2 de junho para dar a conhecer ao mundo as suas mais recentes criações unidas pelo HarmonyOS. O evento marcará o dealbar de uma nova era para a fabricante chinesa e, entre as novidades, teremos o novo relógio Huawei Watch 3.

O smartwatch será um dos primeiros gadgets a utilizar o sistema operativo desenvolvido pela marca como a sua base de funcionamento. Será, assim, uma primeira amostra das potencialidades desta plataforma que quer afirmar-se perante o Android.

A marca confirmou a apresentação do Huawei Watch 3

O anúncio foi feito através da rede social chinesa Weibo onde a Huawei, através do seu perfil, partilhou a imagem visível acima. Em primeiro lugar temos o destaque no sistema operativo - HarmonyOS - seguindo-se a data do evento de apresentação - 2 de junho.

Em seguida vemos a coroa do próximo smartwatch Huawei, muito à semelhança da que encontramos nos cobiçados Apple Watch que continuam a influenciar o curso de ação das principais concorrentes.

Importa frisar que a Huawei não divulgou mais detalhes sobre o seu smartwatch, tendo apenas confirmado a escolha de sistema operativo e alguns pormenores do design. Vemos, assim, um acabamento metálico e polido que deve pautar o design do relógio.

Esperamos por um novo Huawei Watch 3 a manter o formato redondo com visor completo e construção premium. Será, agora, uma nova montra para o sistema operativo HarmonyOS que também estará presente nos próximos smartphones da marca.

O smartwatch Huawei será apresentado a 2 de junho

Sabemos ainda que o Huawei Watch 3 terá suporte para eSIM, permitindo ao utilizador fazer chamadas através do relógio. Desse modo, o smartwatch pode ser usado independentemente do emparelhamento a um smartphone, não dependendo deste.

Ainda de acordo com a marca, a autonomia de bateria será outro dos vetores de diferenciação do seu produto. Os demais detalhes e caraterísticas técnicas não são conhecidos, mas aguardamos a sua apresentação com antecipação.

Estamos a menos de uma semana da sua apresentação e contamos com mais teasers a chegar nos próximos dias. Entretanto, estaremos atentos a mais detalhes sobre o produto que mostrará ao mundo as capacidades do HarmonyOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 10 Pro 5G: smartphone é levado ao limite em vídeo
  • Razer revela novo teclado gaming compacto BlackWidow V3 Mini HyperSpeed
  • Samsung Galaxy Z Fold 3 terá uma surpresa nas suas cinco câmaras
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.