Huawei com um smartphone novo no mercado e a pregar uma partida aos utilizadores dos EUA

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de revelar o seu novo smartphone Nova 8 SE 4G que chega com um preço bastante acessível.

A marca chinesa aproveitou também a Black Friday para "brincar" com todos os utilizadores dos Estados Unidos da América, na rede social Twitter. E que foi mesmo uma grande partida...

Huawei com descontos de 100% em todos os smartphones disponíveis nos EUA?

A Huawei aproveitou a Black Friday para brincar com os utilizadores dos Estados Unidos da América, anunciando na sua conta de Twitter que todos os smartphones Huawei estavam com 100% de desconto naquele país.

Para os utilizadores mais distraídos, esta poderia ser uma notícia fantástica que implicaria uma corrida à loja de smartphones mais próxima. Mas, devido às restrições impostas pela administração norte-americana, a marca chinesa está impedida de vender qualquer tipo de equipamento naquele país.

Por isso, esta publicação na rede social Twitter não passou de uma grande partida, tal como a fabricante chinesa confirmou no thread da mesma publicação. Fazendo um levantamento de todos os comentários a este anúncio, podemos dizer que a Huawei ainda ganhou com a brincadeira.

Tudo porque a maioria dos utilizadores confessaram-se tristes com a medida restritiva imposta pelo governo norte-americano. Claro que a Huawei também recolheu comentários no sentido de deixar de cooperar com as forças militares chinesas, mas uma boa parte dos utilizadores norte-americanos mostrou que gostava de voltar a ver equipamentos Huawei no seu mercado. Será caso para dizer: quem ri por último ri melhor?

Especificações Huawei Nova 8 SE 4G

Em paralelo, chega agora ao mercado mais um terminal Huawei que traz consigo um preço muito apetecível de cerca de 295 euros. O Huawei Nova 8 SE 4G está equipado com processador octa-core Kirin 710A emparelhado com 8 GB de memória RAM.

Já no armazenamento interno conta com 128 GB de capacidade. Na parte ótica, conta com uma câmara para selfies de 16 megapixéis e com uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 64 megapixéis, um segundo sensor de oito megapixéis e mais dois sensores de dois megapixéis cada um.

Equipado com um ecrã de 6,5 polegadas com 2400x1080 pixéis, o Nova 8 SE 4G é alimentado por uma bateria de 3800 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 W. De resto, a conectividade é assegurada pelas ligações Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.1 e uma porta USB Tipo-C.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: sucessor de dobrável Mi Mix Fold só vai chegar em 2022
  • Apple iPhone SE Plus a caminho para competir com smartphones acessíveis da Xiaomi?
  • Samsung Galaxy Z Fold3 não impressiona em teste às câmaras
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt