Huawei com solução criativa para oferecer 5G fora da China

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa chinesa Huawei prepara-se para contornar algumas das sanções de que é alvo no que respeita às comunicações 5G e com uma solução em tudo criativa.

Ao que tudo indica, a marca chinesa tem uma capa que permite a conexão à rede 5G, ainda que em condições um pouco diferentes de um modem embutido no smartphone.

Capa 5G da Huawei cm uma intensidade de sinal mais baixa

Desde que foi alvo das sanções da administração norte-americana que a Huawei tem vindo a perder quota de mercado nas vendas globais de smartphones. A principal razão fica a dever-se ao facto de estar impedida de comercializar terminais 5G, fora do seu país de origem, a China.

Mas a empresa tem tentado ultrapassar estas dificuldades, não só lançando vários produtos fora do segmento de smartphones, como também apresentando aos utilizadores soluções criativas e inovadoras. Agora parece que se prepara, mais uma vez, para surpreender com uma opção bastante criativa que tenta contornar todos as sanções relativamente ao 5G.

Informações agora divulgadas revelam que a marca concebeu uma capa protetora para smartphones que permite a conexão às redes de comunicações 5G. Aparentemente, a capa liga-se ao terminal através de uma porta USB Tipo-C incluída e permite ao utilizador desfrutar de todos os benefícios 5G.

O modo de funcionamento não foi revelado, mas as notícias dão conta de que esta capa 5G tem um nível de receção de sinal mais reduzido do que aquele fornecido pelo modem embutido no smartphone, a solução convencional.

Mais informações não foram divulgadas, por isso não é conhecida ainda a data de lançamento da capa, assim como também não é conhecido o preço com que chegará ao mercado.

Huwei apresenta pedido de patente para ecrã sem perfurações

Entretanto outras notícias relacionadas com a Huawei dão conta de que a marca apresentou um pedido de patente para um ecrã de smartphone sem perfurações, ou seja, com um campo de visão 100% funcional e completo.

A documentação não mostra uma câmara, estilo pop-up, na zona superior, mas também não esclarece se a câmara estará embutida no ecrã, ou não vai existir de todo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola vai lançar nova versão do Edge X30 com uma surpresa no ecrã
  • Samsung Galaxy S22 recebe atualização para pôr fim à polémica
  • iPhone SE 2022 está a ser um sucesso na pré-venda? Apple toma medidas
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt