Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Huawei com novidade no mercado e um dos smartphones mais aguardados a chegar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de revelar oficialmente a nova Band 9 e chegam agora notícias de que, a qualquer momento, a marca chinesa pode lançar também a tão aguardada série de smartphones P70. Vamos a mais pormenores.

Huawei P70 pode ter um lançamento discreto

De acordo com o leaker Digital Chat Station, muito em breve a Huawei pode lançar a série P70. Esta informação vem contrariar rumores anteriores que davam conta de que a marca tinha adiado a chegada dos smartphones ao mercado.

É também esperado que a Huawei faça, mais uma vez, um lançamento discreto dos novos modelos, ainda que estes sejam alvo de muita expetativa. Ultimamente, a marca chinesa tem optado por lançamentos, sem pompa e circunstância, como aconteceu com a geração Mate 60. Ainda assim, tem conseguido reforçar a sua posição no mercado de smartphones, com boas vendas, especialmente no mercado chinês.

São já conhecidas as principais especificações da nova série P70 que recordamos agora aqui. A série chega equipada com o chip Kirin 9010, proprietário da marca. Vão ser disponibilizadas várias versões com 8 e 12 GB de memória RAM e 128 GB, 256 GB e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Destaque para a configuração de câmara traseira tripla. Aqui vai estar um sensor primário de 50 megapixéis com abertura variável, sensor ultra grande angular também com 50 megapixéis e sensores telefoto e periscópio, ambos com 50 megapixéis de resolução e, este último, com zoom ótico de 4x.

Conta-se também que esta série traga consigo vários recursos melhorados e atualizados para a fotografia. Para já, em Portugal, continua disponível o Huawei P60 Pro no site oficial da marca por 1249,99 €.

Huawei Band 9 com preço ainda desconhecido

imagem de uma rapariga a usar a Huawei Band 9
Crédito@Huawei

Entretanto, a marca chinesa revelou oficialmente a nova Band 9 que chega com um design semelhante à sua antecessora, com ecrã retangular e um botão físico lateral. O modelo está já em pré-venda na Malásia, mas o seu preço continua no segredo dos deuses.

O novo wearable está equipado com um ecrã AMOLED de 1,47 polegadas e com resistência à água 5ATM. Tem também uma bracelete em fluoroelastómero que é mais apropriada para o seu uso na pele.

Quanto a recursos, dispõe de mais de 100 modos direcionados para o desporto. Nas funcionalidades de saúde conta com monitorização do sono, com mais detalhes sobre o período de descanso.

De acordo com a Huawei, a Band 9 tem autonomia para de até 14 dias em utilização moderada e nove dias em uso intensivo. Diz ainda a marca que um carregamento de apenas 45 minutos leva a bateria aos 100%.

De resto, o wearable fornece compatibilidade com Android 9.0 e superior e iOS 11 e superior, fazendo o emparelhamento com smartphones através do Bluetooth 5.3 incluído.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt