Huawei com lançamento global em março, mas sem os smartphones mais desejados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de anunciar que vai fazer um novo lançamento global já no próximo dia 21 de março. A apresentação terá lugar na Cidade do México que vai servir de palco para o anúncio oficial da nova série de smartphones Nova 12.

Vão ser revelados três novos modelos desta geração, mas ao que tudo indica, os tão aguardados e desejados P60 e Mate 60 ainda vão demorar mais um pouco a chegar.

Huawei Nova 12s aposta na câmara frontal

Get selfie-ready with the super slim #HUAWEInova12s. Mark your calendars for March 21 to experience it in all its glory. #SuperSlimSuperSelfie #ComingSoon pic.twitter.com/qe74OaNLhB

— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 18 de março de 2024

Vamos então conhecer os novos modelos um a um começando pelo Huawei Nova 12s que faz uma aposta forte na sua câmara frontal com 60 megapixéis de resolução. Este sensor é, aliás, o que fornece a maior resolução de todo o sistema ótico.

Na configuração de câmara traseira estão incluídos um sensor primário de 50 megapixéis e um ultra grande angular de oito megapixéis.

Já sob o chassis está o processador Snapdragon 778G emparelhado com uns surpreendentes 8 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Ainda no interior está também uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.

Huawei Nova 12 SE e Nova 12i partilham algumas especificações

Os dois restantes modelos da série, Nova 12 SE e Nova 12i, partilham algumas especificações. Ambos estão equipados com o processador Snapdragon 680 e têm 8 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Partilham também o mesmo sensor primário com 108 megapixéis de resolução na sua câmara traseira. No entanto, o Nova 12 SE conta também com um sensor ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis. Já o Nova 12i terá uma configuração em que apenas inclui o sensor primário e um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

No que diz respeito ao ecrã, ambos os modelos fornecem uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. Mas o Nova 12 SE terá um ecrã OLED de 6,67 polegadas enquanto o Nova 12i conta com um painel LCD IPS.

Mas não podiam ser mais diferentes no que diz respeito ao carregamento e bateria. O Nova 12 Se conta com uma unidade de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts; já o 12i tem uma bateria maior com 5000 mAh, mas um carregamento rápido limitado aos 40 watts.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt