Huawei: China em tom de ameaça aos Estados Unidos da América

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei continua a estar no centro das atenções após recentemente NBC News, a China endurece as críticas e o tom de ameaça aos Estados Unidos.

A Huawei continua a estar no centro da polémica

Nesse sentido o embaixador dos EUA na China, Terry Branstad, reuniu com o responsável chinês pelo departamento de negócios estrangeiros. Durante o encontro, Le Yucheng, deixou bem claro o seu protesto contra a detenção da executiva da Huawei. Acrescentou ainda que os Estados Unidos da América devem anular o mandado de captura da diretora financeira da Huawei. Acrescentou que a próxima ação da China dependerá da imediata ação dos Estados Unidos da América.

O vice-ministro dos negócios estrangeiros da China reuniu também com o embaixador do Canadá na China, John McCallum. O tom de ameaça foi o mesmo. Caso o Canadá não liberte imediatamente Meng Wanzhou as consequências serão "graves".

China em tom de ameaça aos Estados Unidos da América e Canadá

Para o representante chinês a detenção da executiva da Huawei foi "desprovida de razão", "impensável" e "desprezível na sua natureza". Em suma, a administração chinesa defende firmemente os seus cidadãos perante ambos os países.

Entretanto os Estados Unidos Comissão Europeia afirmou que devemos desconfiar da Huawei- Referindo-se aqui à possível aplicação de possíveis backdoors nos chips utilizados nos equipamentos desta marca.

Editores 4gnews recomendam:

Nova tecnologia mistério será apresentada em breve pela Honor

Honor View 20 tem mais alguns detalhes revelados

P Smart 2019 será o próximo smartphone Android da Huawei

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.