Huawei troça com a câmara do Samsung Galaxy S9

Carlos Oliveira
Huawei P20 Plus Samsung Galaxy S9
Melhores fotos e com menos ruído. A marca não quer que te rendas ao Samsung Galaxy S9

Hoje é o dia pelo qual todos os amantes da Samsung tanto esperavam. Hoje é o dia em que os novos Samsung Galaxy S9 serão apresentados oficialmente, em Barcelona. Serão estes os primeiros grandes topos de gama de 2018 para o mercado Android e, provavelmente, aqueles com maior influência. Mas a Huawei não quer ser esquecida no meio de tudo isto.

Já é do conhecimento público que os novos Huawei P20, P20 Plus e P20 Lite serão apresentados a 27 de março. Será em Paris, na cidade das luzes, que ficaremos a conhecer os novos topos de gama da empresa chinesa. Estes serão os principais concorrentes aos Samsung Galaxy S9 na primeira metade de 2018.

Vê ainda: Android. LG V30S ThinQ apresentado oficialmente no MWC 2018

Ora, no dia em que ficaremos a conhecer os novos Samsung Galaxy S9, a Huawei volta a atacar com o seu marketing em tornos dos Huawei P20. Já no passado a empresa chinesa usou de estratégia semelhante para tentar persuadir os utilizadores a esperar pelos seus novos produtos.

Desta feita, a Huawei ataca diretamente o setor fotográfico dos novos flagships da Samsung. Com as hashtags #DoingWhatTheyCant e #HuaweiAICamera a empresa tenta, através da sua conta no Twitter, salientar a sua superioridade no departamento fotográfico. Uma lembrança inequívoca às capacidades de Inteligência Artificial presentes no seu processador Kirin 970.

Não se ficando por aqui, a empresa chinesa ataca ainda na sua página no Facebook. Nesta a Huawei pede paciência aos seus utilizadores com a promessa do renascimento da fotografia. Nesta, mais uma vez, o destaque vai para a sua Inteligência Artificial.

A Samsung tem criado uma grande expectativa em torno das capacidades fotográficas dos Galaxy S9. Aquilo que ela nos tem vendido é que este será um dos principais trunfos dos seus novos smartphones. The Camera, Reimagined pode ler-se no convite da marca sul-coreana para o evento de hoje.

A Huawei não quer ficar esquecida à sombra dos Samsung Galaxy S9

Os rumores alimentam que o Samsung Galaxy S9+ será o primeiro da sua linha com uma câmara dupla. A mesma deverá contar com uma abertura variável capaz de adaptar-se a diferentes tipos de luminosidade. Tudo com o intuito de providenciar um melhor desempenho nestas condições.

Do lado da Huawei, espera-se a introdução do primeiro smartphone do mundo com três lentes fotográficas. A sua fundamentação ainda não foi explicada, mas a marca acredita que irá revolucionar o mercado.

Os trunfos da nova câmara da Huawei apenas serão esclarecidos a 27 de março, aquando da apresentação dos P20. Já o Samsung Galaxy S9 está a escassas horas de ser desvendado. Aí ficaremos a saber quais as suas potencialidades a nível fotográfico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7. Primeiras imagens reais mostram-nos o futuro da Xiaomi

Alcatel revela o Alcatel 3, 3X e Alcatel 3V no MWC

Ecrã do Apple iPhone X Plus terá sido exposto em nova imagem

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.