Huawei Brasil é hackeada no Twitter, com referência à Apple e à Black Friday

Bruno Coelho
2 comentários

A conta da Huawei Mobile Brasil foi hackeada esta quinta-feira. O resultado foram dois tweets mal-intencionados, com o objetivo de insultar a Apple e “gozar” com quem não pode comprar um equipamento da Huawei.

No primeiro dos tweets é usada linguagem imprópria, com referência à Black Friday. O hacker decidiu brincar com o facto de nem nesta altura do ano as pessoas com mais dificuldades conseguirem comprar um equipamento da marca.

Huawei

No segundo tweet, foi identificada a conta principal da Apple. O objetivo único foi denegrir a empresa da maçã, dizendo que a Huawei “é a melhor”. Os tweets foram imediatamente apagados, mas uma vez na internet, para sempre na internet.

Huawei Apple

Huawei pediu desculpa pelo sucedido

Vários utilizadores tiraram capturas de ecrã, e a Huawei rapidamente acabaria por se desculpar do ocorrido. Felizmente, a empresa rapidamente conseguiu voltar ao controlo da página.

O acontecimento insólito foi recebido com bastante sentido de humor nas redes sociais. Os utilizadores dizem mesmo que o hacker tem razão, e que os dispositivos da fabricante são muito caros no Brasil.

De recordar que a Huawei se encontra num processo de banimento por parte dos Estados Unidos. A empresa não tem permissão para negociar com a Google, e os últimos smartphones de marca chegaram ao mercado sem serviços como o Youtube, o Maps ou o Gmail.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.