Huawei é uma marca cada vez mais valiosa mas não se pode descurar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É atualmente a 3ª maior fabricante mundial de smartphones Android, a chinesa Huawei lidera também o maior mercado mundial de dispositivos móveis, a China. Todavia, nas últimas semanas a marca não tem atravessado propriamente um mar de rosas tal como podem aqui averiguar. Seja como for, agora temos boas notícias.

Preparando-se já para a apresentação dos P20 em Paris, a Huawei conquistou o vigésimo quinto lugar na lista de marcas mais valiosas. No ranking da “Brand Finance Global 500 2018”, da Brand Finance. Aqui, a empresa é avaliada com um valor de 38,046 mil milhões de dólares. A fabricante chinesa regista assim um aumento de valor superior a 50% comparativamente com o ano passado.

Vê ainda: d

Todos os anos a Brand Finance avalia milhares de marcas globais para determinar quais deverão constar no “Brand Finance Global 500”. Trata-se de um ranking das marcas mais valiosas da atualidade.

Esta é uma das agências globais de avaliação de valor de marca mais credíveis e os seus rigorosos critérios de seleção incluem não só o Índice de Força da Marca (BSI). Avaliam ainda ou também a lealdade e o investimento em Marketing. É sem dúvida uma boa notícia para contrariar a maré de azares que a impediriam de entrar nas operadoras dos Estados Unidos da América.

Huawei tem crescido de forma gradual mas firme

A lista anual da Brand Finance reconhece internacionalmente o valor das marcas e reforça as suas posições no mercado. Este é já o terceiro ano em que a Huawei consta nesta lista das marcas mais valiosas, tendo visto a sua posição subir ano após ano:

  • 47º lugar no “Brand Finance Global 500 2016”
  • 40º lugar no “Brand Finance Global 500 2017”
  • 25º lugar no “Brand Finance Global 500 2018”

Além de melhorar continuamente o seu lugar na lista divulgada pela Brand Finance. A Huawei esteve ainda presente na lista da BrandZ, “BrandZ Top 100”, e nas "Melhores 100 marcas da Interbrand". São sinais de um crescimento bem estruturado e que representam a cuidadosa gestão da marca.

Huawei P20 / P20 Plus e P20 Lite chegam em março

Para a Huawei, 2017 foi um ano de avanços contínuos, com o seu Huawei Mate 10 elogiado à escala global. A Huawei trabalhou em conjunto com a Leica, a Porsche Design, a Google e outras grandes marcas para continuar a aperfeiçoar os produtos. Tentou sempre oferecer a melhor experiência possível ao seu utilizador.

No futuro, com base nas necessidades do consumidor bem como a presença de ideias inovadoras, a Huawei continuará a fazer avanços nas mais diversas áreas da tecnologia e a oferecer os melhores produtos aos consumidores globais.

O presente não se revela "dourado" para a marca chinesa com o FBI, CIA e NSA a exortarem ao boicote dos seus smartphones e da ZTE. Será a marca perseguida nos EUA ou existirão motivos para estar preocupado? E mais ainda, terão os próximos Huawei P20 o aspecto geral do Apple iPhone X?

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy

, o próximo embaixador do Android Oreo da Google?

Apple iPhone X com vendas moderadas não prejudica a Samsung

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.