Huawei: beta da EMUI 10 chega a mais 8 smartphones! O teu está na lista?

Vitor Urbano
Comentar

Considerando todos os problemas que tem enfrentado com a ausência dos serviços Google no Mate 30 e Mate 30 Pro, a Huawei precisa de apostar ainda mais na rápida atualização dos seus restantes smartphones. A pensar nisso mesmo, acabaram de anunciar que 8 smartphones ganharam também acesso à versão beta da EMUI 10.

É importante realçar que esta versão está apenas disponível para utilizadores na China. No entanto, espera-se que comece a ficar disponível nos restantes mercados durante os próximos dias. Até agora, apenas o Huawei P30 e P30 Pro tinham acesso exclusivo à EMUI 10.

Smartphones Huawei e Honor que ganharam acesso à beta da EMUI 10

  • Mate 20
  • Mate 20 Pro
  • Mate 20 RS
  • Mate 20 X
  • Honor 20
  • Honor 20 Pro
  • Honor V20 (View 20)
  • Honor Magic 2

Huawei EMUI 10 beta

No caso dos smartphones da Honor incluídos na lista, recebem acesso à versão beta da Magic UI 3.0, que é equivalente à EMUI 10.

Fatores que deves ter em consideração antes de instalar uma versão beta

Nunca é demais realçar que estas versões betas não são um "mar de rosas". É verdade que dão aos utilizadores acesso antecipado a novas funcionalidades, mas também podem trazer várias dores de cabeça.

Estas são versões experimentais, que são disponibilizadas com o objetivo de serem testadas por milhões de pessoas, para que possam identificar e corrigir erros mais rapidamente. Por isso, é normal que apresentem vários bugs e algumas funcionalidades podem mesmo não estar a funcionar a 100%,

Assim sendo, não é aconselhado que instales estas versões no smartphone que utilizas no teu dia a dia, a menos que não te importes de correr alguns riscos de mau funcionamento.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.