Huawei Band 9: conhece a futura smartband antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está prestes a lançar a sua mais recente pulseira inteligente, a Band 9. E já temos um vislumbre do que esperar graças a imagens oficiais que foram reveladas online pelo Win Future. Este novo modelo promete inaugurar "uma nova era na moda de pulso e trazer melhorias na funcionalidade do sono". Mas as primeiras impressões sugerem que terá muitas semelhanças com a sua antecessora, a Band 8.

A Band 9 mantém o design elegante e minimalista que caracteriza a linha. Apresenta-se com um ecrã retangular com cantos arredondados e um único botão lateral. No entanto, a novidade vem nas opções de cores e estilos de pulseira.

Huawei Band 9. Crédit: Win Future
Huawei Band 9. Crédito: Win Future

Várias cores e opções de braceletes

Espera-se que a Huawei disponibilize a Band 9 em preto, azul, branco, amarelo e duas tonalidades de rosa. Pode ver-se que teremos uma opção de pulseira em tecido para a variante azul e as tradicionais pulseiras de silicone para as demais cores.

No interior, as especificações da Huawei Band 9 parecem em linha com as do modelo anterior. O dispositivo deve contar com um ecrã AMOLED de 1,47 polegadas com resolução de 368×194 pixeis. A capacidade da bateria permanece inalterada em 180mAh. Além disso, a Band 9 mantém a resistência à água de 5 ATM e conectividade via Bluetooth e WLAN.

Preço e disponibilidade

A estratégia de preços da Huawei para a Band 9 também parece seguir a linha da sua antecessora, com um preço sugerido de 59 euros na Europa. Apesar das muitas semelhanças com a Band 8, a Band 9 promete trazer melhorias, especialmente nas variadas opções estéticas e monitorização do sono.

Por enquanto, a Huawei ainda não anunciou oficialmente a data de lançamento ou disponibilidade da Band 9. Agora que esta fuga de informação surgiu, parece que será uma questão de tempo.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.