Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Huawei Band 6 é oficial: mais ecrã, as limitações do costume

Bruno Coelho
Comentar

Esta sexta-feira partilhamos com os nossos leitores aquele que seria o alegado design da Huawei Band 6 e as suas especificações. Horas depois, a pulseira inteligente era apresentada oficialmente na Malásia, e confirmam-se boa parte dos dados da fuga de informação.

A Huawei Band 6 segue invariavelmente o design da Honor Band 6, apresentada há alguns meses e já disponível globalmente. Temos um ecrã AMOLED praticamente completo de 1,47” polegadas com 194 por 368 pixeis, o que lhe confere 282 pixeis por polegada.

Huawei Band 6

A Huawei afirma que o ecrã é 148% maior, o que não é de espantar. Embora a Huawei Band 4 Pro até tivesse GPS, tinha um ecrã realmente pequeno. De referir ainda o botão lateral, como temos no Huawei Watch Fit.

Huawei Band 6 conta com 96 modos desportivos

Confirma-se o peso diminuto de 18 gramas sem bracelete. No que diz respeito a funcionalidades, chega com os mesmos 96 modos desportivos do Huawei Watch Fit e assistente de treinos. Tem a já habitual monitorização dos batimentos cardíacos, sono, stress e oxigénio no sangue (SpO2).

Huawei Band 6

Huawei continua a cortar funções noutros Android ou iOS

É importante referir que conta com funcionalidades como medição do ciclo menstrual, que não funciona no iOS. Podes ver se alguém te está a ligar ou ver notificações, e podes controlar a tua música (menos no iOS). Também possível controlares a tua câmara, mas só se tiveres um smartphone Huawei.

Quanto à bateria, a fabricante chinesa promete até duas semanas de autonomia. De referir ainda a resistência a água de 5ATM, Bluetooth 5.0 ou carregamento magnético. É um dispositivo interessante, embora perca funcionalidades se não tiveres um smartphone Huawei ou Android. Algo que não acontece, por exemplo, nas Xiaomi Mi Band.

A Huawei Band 6 foi lançada em três cores: preto, verde e laranja. Vai ser colocada à venda na Malásia pelo equivalente a 45 €, que é o preço anunciado para a concorrente Mi Band 6. No referido país vai ser colocada à venda a partir deste domingo, é por isso de aguardar por um lançamento global em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.