Huawei Band 3 Pro: Quais são os trunfos desta pulseira inteligente?

Rui Bacelar
Huawei Watch GT Huawei Band B3 Pro
Esta é a mais recente versão da pulseira inteligente da marca.

O sector das pulseiras inteligentes enfrenta o desafio de ter ainda produtos muito homogeneizados. Por outro lado, temos também alternativas muito económicas como a Xiaomi Mi Band 3. Por conseguinte, como poderá a Huawei Band 3 Pro justificar o seu preço de 99€?

Em primeiro lugar, especialmente no que respeita o design e estética, a maioria das pulseiras tem atualmente uma aparência semelhante. Uma aparência genérica, ainda mais evidente nas alternativas mais económicas.

Vê ainda: OnePlus 6T - Eis a maior fuga de informação até à data!

Nesse caso, poderão as pulseiras tornar-se mais interessante para o utilizador? Isto se os fabricantes otimizarem o material de construção bem como o ecrã, o design da bracelete, etc?

A Huawei acredita que sim com a sua nova pulseira inteligente, a Huawei Band 3 Pro - confirma essa perspetiva. Para além de um acessório elegante a Huawei Band 3 Pro é ainda um wearable de fitness dedicado à monitorização da saúde. Consegue também monitorar a frequência cardíaca e da prática desportiva, para um melhor estilo de vida.

Huawei Band 3 Pro apresenta um ecrã colorido

Atualmente, as pulseiras inteligentes são munidas de diversas funcionalidades. Nesse sentido temos funções como a monitorização de exercícios bem como a monitorização do sono. Temos também lembretes inteligentes, monitorização da frequência cardíaca, etc. Todavia, para alcançar qualquer uma das funções acima é preciso que o equipamento seja pequeno. É preciso que seja compacto o suficiente para satisfazer as necessidades dos utilizadores. Por conseguinte leva a um aceleramento significativo da mudança na aparência destas pulseiras.

Huawei Band 3 Pro
O aspecto da mais recente pulseira inteligente da fabricante chinesa.

Apesar de não ser a única fabricante a adotar esta medida, a nova Huawei Band 3 Pro destaca-se pelo seu ecrã colorido. Nesse sentido temos aqui o ecrã HD colorido, 0,95 polegadas e alta resolução de 240 x 120 pixéis.

Em suma, a pulseira inteligente ajuda os utilizadores a ver mais e melhor. Integra um ecrã AMOLED HD com uma gama de cores mais alargada, tornando-o mais fino do que os ecrãs LCD.

Com cores mais brilhantes, pode trazer aos utilizadores efeitos visuais com qualidade topo de gama. Em comparação com a sua geração anterior, a HUAWEI Band 3 Pro apresenta um ecrã maior e texto mais completo num único ecrã, permitindo que os utilizadores desfrutem de mais conteúdo. Sem virar a página. Os ícones de cores, permitem encontrar mais facilmente o que desejam.

O funcionamento da Huawei Band 3 Pro

A Huawei Band 3 Pro adota o design de “controlo touch no ecrã + tecla para voltar a Home”. A pulseira inteligente também suporta a função de deslizamento para cima e para baixo ou para a esquerda e direita. Por conseguinte ajudando o utilizador a desfrutar do conteúdo de forma mais conveniente.

Huawei Watch GT Huawei Band 3 Pro
A mais recente geração de pulseiras e acessórios inteligentes da fabricante chinesa.

Tem uma aparência premium com armação de metal polida que confere elegância e requinte ao pulso bem como uma bracelete em silicone suave. Em suma, temos aqui um look mais artístico. Esta pulseira pode ser usada como acessório ou de forma a explorar as suas funções de condicionamento físico e exercício.

A monitorização da frequência cardíaca

O coração de um ser humano bate por 2,5 mil milhões a 3 mil milhões de vezes ao longo da vida. É uma tendência geral observar a mudança na frequência cardíaca em tempo real, para melhorar o status da saúde cardíaca.

É por isso intenção original da Huawei Band 3 Pro monitorizar com precisão a frequência cardíaca dos utilizadores. Tudo isto para lhes oferecer dados e orientações científicas, de forma a ajudá-los a entender melhor a sua frequência cardíaca.

A monitorização da frequência cardíaca requer tempo e precisão. Todavia, também pode com este equipamento aprender as características humanas através de big data para uma monitorização mais exata.

A monitorização contínua da frequência cardíaca durante o sono

Depois de analisar um grande número de dados, a equipa de especialistas em sono da Harvard Medical School descobriu que havia uma ligação entre a frequência cardíaca dos pacientes e a respiração durante o sono. Nesse sentido também pode variar durante o sono profundo, sono leve bem como no caso de algumas doenças.

Huawei Watch GT Huawei Band B3 Pro
A fabricante chinesa também apresentou uma nova geração de relógios inteligentes.

A frequência cardíaca reflete o estado de saúde de uma pessoa. Por conseguinte sendo um importante índice de monitorização para quem se preocupa mais com a saúde. As frequências cardíacas durante o exercício, na vida diária bem como no sono são índices importantes para os utilizadores.

Com uma monitorização precisa, a Huawei Band 3 Pro ajuda o utilizador a acompanhar o seu status de frequência cardíaca em tempo real. Ajuda também a ajustar o cronograma de exercícios conforme recomendação. Aqui de forma a garantir a saúde cardíaca e prevenir acidentes cardiovasculares com antecedência.

Em suma, temos efectivamente um produto atraente. Todavia, o seu preço de venda ao público - 99 euros - poderá não agradar a todos. Sobretudo quando temos no mercado alternativas viáveis como a Mi Band 3 da rival, Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

LG. Vendas de smartphones melhoram mas continua a perder dinheiro

Xiaomi Mi MIX 3 é oficial! 10GB de RAM com ecrã deslizante de 6.4” e 5G

3 smartphones topo de gama por menos de 350€

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.