"I'm a Mac": Protagonista da Apple salta para a Huawei

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Nem todos se lembram da mítica publicidade da Apple que tanto atacou de uma forma irónica os computadores Windows. Nos anos 90 o ator Justin Long foi a cara de "I'm a Mac" na publicidade que tanta fama deu aos computadores da empresa de Cupertino.

Hoje, este mesmo ator, que outrora representava a empresa Americana, troca as águas pela Huawei, com uma publicidade, não igual, mas idêntica à filosofia de "I'm a Mac".

Vê ainda: Como construir o teu Setup? O Guia e a Avaliação

Em duas publicidades destinada ao público Americano, a Huawei apresenta o Huawei Mate 9 e o Huawei MateBook.

O Huawei Mate 9, apresentado no final de 2016, chega aos Estados Unidos pela primeira vez de forma oficial e está também a ser muito falado por usar a "Alexa" da Amazon como Inteligência Artificial e assistente pessoal.

Já o Matebook, que continua longe do sucesso que a Huawei o quer demonstrar, luta ferozmente para fazer frente ao grande concorrente da Apple, iPad Pro.

A publicidade está bem conseguida por parte da Huawei, mas não podemos comparar à publicidade da Apple que tanto deu ênfase à qualidade dos Mac face aos Windows.

Fãs da Apple, já atacaram o ator com piadas de "traidor" nas contas twitter. Claro que é um pouco extremo chamar-lhe de traidor, mas a verdade é que Tim Cook, não deve estar propriamente feliz ao ver o ator que tanta fama lhes deu a trabalhar para a marca concorrente.

Já não é a primeira vez que empresas oriundas da China aliciam atores que fazem de uma forma direta ou indireta, referência aos produtos da maçã. Recordo por exemplo o ator Ashton Kutcher que depois de interpretar o papel de Steve Jobs foi contrato para ser a cara da Lenovo.

Outros assuntos relevantes:

Samsung desvendará pelo menos um tablet na Mobile World Congress

Huawei P10 Lite: Todos os detalhes e características confirmadas!

Fotografia de protótipo do LG G6 confirma-nos o seu design

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.