Huawei oferece powerbanks aos clientes na fila para comprar o iPhone XS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é a primeira vez que a Huawei ataca os novos iPhone XS da Apple. A empresa chinesa chegou mesmo a agradecer publicamente a Apple a e Samsung pela falta de inovação nos terminais deste ano.

A Huawei acredita que os seus novos Huawei Mate 20 vão criar um impacto positivo. Principalmente devido à pouca revolução que os terminais dos concorrentes diretos fizeram.

Vê ainda: Mate 20 já se faz sentir nas lojas oficiais da marca

Mais uma vez, a Huawei voltou a atacar a Apple e todos os clientes que fizeram fila nas Apple Store para comprar os novos iPhone XS e XS Max.

As conhecidas filas das lojas Apple já não são propriamente necessárias. Depois da pré-venda dos produtos na loja online que não existe a necessidade de criar as filas à porta da loja da maçã trincada. Mesmo assim, muitos clientes e futuros utilizadores iPhone gostam de acampar nas filas intermináveis.

Huawei ataca o iPhone XS da Apple e todos os seus futuros utilizadores

A Huawei decidiu criar uma campanha de marketing agressivo. A marca deslocou-se a algumas lojas da Apple em todo o mundo e oferecer powerbanks aos clientes que tencionam comprar os novos iPhone XS e XS Max.

Em Londres, a empresa chinesa estacionou uma carrinha à porta da Apple Store com o slogan "Ju%ce that lasts" (sumo que dura). Esta carrinha estava a oferecer sumo de laranja e com uma maçã riscada na parte frontal da carrinha. Este slogan tem relacionamento direto com a falta de autonomia que os iPhone normalmente oferece. Em contraste com os modelos "Mate" que são dos melhores no mercado no que toca a autonomia.

Em Singapura a Huawei foi ainda mais longe ao oferecer powerbanks a todos os clientes na fila do iPhone XS. O powerbank dizia "Aqui está um powerbank, vais precisar! Cortesia da Huawei".

Sinceramente não me parece que este tipo de marketing seja saudável para a empresa chinesa. Só está a chamar de burros os clientes que estão na fila e que, de uma forma ou de outra, os quer converter à sua marca. Regra número 1 de vendas não é falar mal do produto que o cliente tem. Caso contrário o cliente fica defensivo. Só tens de mostrar porque é que o teu produto é melhor.

Todavia, não faço parte da equipa de marketing da empresa chinesa e verdade seja dita, seja pelo marketing ou pelos seus bons produtos, a Huawei está a subir a nível mundial. Aliás, já ultrapassou a Apple nas vendas de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20 Pro terá novos modos para as câmaras fotográficas

Mate 20: Faz o download dos wallpapers e temas do smartphone

Huawei pode ser a primeira a trazer um smartphone dobrável com 5G

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.