Huawei apresentou uma nova coluna bluetooth que vais poder levar no bolso!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Considerando que a Huawei continua a enfrentar grandes dificuldades para conseguir vender os seus smartphones nos vários mercados internacionais, tudo indica que a fabricante está a focar-se cada vez mais no lançamento de produtos de outros segmentos de mercado.

Depois de ter lançado recentemente os FreeBuds (TWS) e os earphones sem fios FreeLace, a fabricante apresentou agora a nova coluna bluetooth Huawei Free Go. Tudo indica que esta coluna não se irá destacar pelas suas estonteantes qualidades sonoras, mas sim pelo seu design extremamente compacto.

Huawei FreeGo é a coluna bluetooth mais compacta da fabricante

Ainda que este tipo de coluna não tenha capacidades para oferecer uma reprodução de áudio que impressione, são cada vez mais procuradas pela sua portabilidade. Mesmo com as grandes melhorias alcançadas em alguns smartphones, a qualidade de som é sempre muito limitada graças às pequenas dimensões da sua coluna.

Neste caso, ainda que muito compacta, a Huawei FreeGo vai certamente conseguir garantir uma grande melhoria em comparação com a qualidade dos smartphones. Com uma dimensão de apenas 120mm, vai ser facilmente transportada para qualquer lugar.

A coluna chega com suporte para a funcionalidade Huawei Share, que através do "Touch and Talk" consegue receber áudio do smartphone através de NFC. De acordo com as informações da fabricante, a ligação bluetooth será capaz de manter uma ligação ótima em até 3 metros de distância.

Ainda que não tenham confirmado se esta será a máxima autonomia da coluna bluetooth, a fabricante promete cerca de 2 horas de reprodução com apenas 15 minutos de carga. Tudo isto, graças ao suporte para carregamento rápido da sua bateria.

Infelizmente, ainda não foi revelado qual será o seu preço oficial, mas a Huawei FreeGo já tem chegada confirmada a partir do meio de julho na China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este pode ser o design do futuro smartphone dobrável da Xiaomi. E é uma autêntica cópia
  • Apple aumenta vendas do iPhone em Portugal. Xiaomi é ultrapassada pela TCL. Conhece os números
  • Huawei Honor Play 4 e Play 4 Pro são oficias e a grande novidade é o seu termómetro
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.