Huawei apresentará um smartphone com câmara embutida no ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do lançamento do Huawei Mate X no início do ano, a tecnológica prepara-se para ficar novamente na vanguarda da tecnologia móvel. A tecnológica apresentará, na próxima semana, um smartphone com uma câmara frontal embutida no ecrã.

Será no dia 17 de outubro, em Paris, que o anúncio terá lugar. Na capital francesa, a Huawei desvendará um equipamento que a empresa publicita como sendo "todo ecrã".

Além de uma câmara embutida no ecrã, marcará também presença um sensor de impressões digitais debaixo do painel. Tudo para que não existem distrações quando estás a olhar para o seu ecrã.

Este poderá ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com esta tecnologia

Há muito que se espera a chegada de um smartphone com uma câmara embutida no ecrã. Esta seria a solução perfeita para a imperfeição da notch, porém, a tecnologia ainda não está madura o suficiente.

A Oppo já apresentou um protótipo com uma câmara embutida no ecrã. No entanto, a empresa frisou que a tecnologia ainda não está pronta para chegar aos consumidores.

Estas câmaras ainda não estão ao nível das câmaras convencionais no que respeita à qualidade das fotografias captadas. Esse é um dos entraves à disponibilização generalizada destas câmaras.

Este é o principal desafio que a Huawei tem pela frente antes de lançar para o mercado este seu novo equipamento. Dado o estatuto da empresa, ela não se pode dar ao luxo de nos oferecer um produto que parece inacabado.

Chegada ao mercado do smartphone é a grande dúvida

Depois dos constantes adiamentos do Huawei Mate X, é impossível não pensarmos na possibilidade de este novo produto estar ainda distante de ser lançado. Tal como acontece com o seu smartphone dobrável, este modelo trará tecnologia inovadora.

É aqui que a capacidade da Huawei para resolver os principais entraves inerentes a uma câmara embutida no ecrã entrará na equação. Será interessante saber se este é um produto já preparado para o consumidor ou se não passará de um protótipo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Nova 5T chega à Europa com serviços Google! Há esperança para o Mate 30 Pro?
  • Huawei poderá ser autorizada a negociar com algumas empresas dos EUA
  • Honor V30 vai ser muito parecido com o Huawei Mate 20, revelam novas imagens
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.