Huawei apresentará um smartphone com câmara embutida no ecrã

Carlos Oliveira
1 comentário

Depois do lançamento do Huawei Mate X no início do ano, a tecnológica prepara-se para ficar novamente na vanguarda da tecnologia móvel. A tecnológica apresentará, na próxima semana, um smartphone com uma câmara frontal embutida no ecrã.

Será no dia 17 de outubro, em Paris, que o anúncio terá lugar. Na capital francesa, a Huawei desvendará um equipamento que a empresa publicita como sendo "todo ecrã".

@Huawei announced today that it will launch a new All-Screen Smartphone Category on October 17 in Paris, France which we expect will include an in-display selfie camera and fingerprint reader #AllThingsMobile #AthertonResearch pic.twitter.com/j8jPhutBsk

— Jeb Su 👉 I Help Businesses Thrive (@jeanbsu) 8 de outubro de 2019

Além de uma câmara embutida no ecrã, marcará também presença um sensor de impressões digitais debaixo do painel. Tudo para que não existem distrações quando estás a olhar para o seu ecrã.

Este poderá ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com esta tecnologia

Há muito que se espera a chegada de um smartphone com uma câmara embutida no ecrã. Esta seria a solução perfeita para a imperfeição da notch, porém, a tecnologia ainda não está madura o suficiente.

A Oppo já apresentou um protótipo com uma câmara embutida no ecrã. No entanto, a empresa frisou que a tecnologia ainda não está pronta para chegar aos consumidores.

Estas câmaras ainda não estão ao nível das câmaras convencionais no que respeita à qualidade das fotografias captadas. Esse é um dos entraves à disponibilização generalizada destas câmaras.

Este é o principal desafio que a Huawei tem pela frente antes de lançar para o mercado este seu novo equipamento. Dado o estatuto da empresa, ela não se pode dar ao luxo de nos oferecer um produto que parece inacabado.

Chegada ao mercado do smartphone é a grande dúvida

Depois dos constantes adiamentos do Huawei Mate X, é impossível não pensarmos na possibilidade de este novo produto estar ainda distante de ser lançado. Tal como acontece com o seu smartphone dobrável, este modelo trará tecnologia inovadora.

É aqui que a capacidade da Huawei para resolver os principais entraves inerentes a uma câmara embutida no ecrã entrará na equação. Será interessante saber se este é um produto já preparado para o consumidor ou se não passará de um protótipo.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.