Huawei apresenta oficialmente o SoC Kirin 950 com 4 Cortex-A72 e 4 Cortex A-53

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

As grandes construtoras de dispositivos móveis já estão a pensar no próximo alinhamento de equipamentos para 2016 e na nova geração de processadores que os vão equipar. Pois bem, depois de muita antecipação e de vários meses de rumores e fugas de informação, a Huawei acaba de apresentar o seu novo processador (SoC) topo de gama, o Kirin 950 e é uma autêntica besta!

Apesar de já termos visto alguns indicadores do poder de processamento bruto deste Kirin 950 numa fuga de informações da GFXBench, onde pudemos ver que este novo SoC obteve pontuações bem superiores ao Exynos 7420 da Samsung, eis que a marca revelou finalmente os detalhes deste seu novo promissor "coração".

No interior deste Kirin 950 temos 4 núcleos Cortex A-72 que atingem velocidades até 2.53GHz para dar resposta às tarefas mais exigentes, aos jogos mais pesados e a carga mais intensa de multitasking. Por outro lado, temos também outros 4 núcleos, sendo estes Cortex-A53 que atingem velocidades máximas de 1.8GHz para dar resposta às tarefas mais leves, desde a consulta do teu feed de notícias, SMS, chamadas, entre outras tarefas ligeiras. Temos também um pequeno co-processador i5 que ficará encarregue de lidar com toda a informação proveniente dos vários sensores do smartphone.

O Kirin 950 obteve 83 000 pontos na AnTuTu

Este Huawei Mate 8 de que ainda há pouco falamos, um phablet que poderá ser anunciado oficialmente já no próximo dia 26 de novembro.

Talvez queiras ver:

  • ZOTAC anuncia mini pc com Steam OS
  • Em menos de 8 horas foram vendidos mais de 180 mil unidades do Gear S2 na China
  • Poderá o Apple iPhone 7c com ecrã de 4 polegadas ser apresentado em 2016?

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.