Huawei-HiSilicon-KirinAs grandes construtoras de dispositivos móveis já estão a pensar no próximo alinhamento de equipamentos para 2016 e na nova geração de processadores que os vão equipar. Pois bem, depois de muita antecipação e de vários meses de rumores e fugas de informação, a Huawei acaba de apresentar o seu novo processador (SoC) topo de gama, o Kirin 950 e é uma autêntica besta!

Apesar de já termos visto alguns indicadores do poder de processamento bruto deste Kirin 950 numa fuga de informações da GFXBench, onde pudemos ver que este novo SoC obteve pontuações bem superiores ao Exynos 7420 da Samsung, eis que a marca revelou finalmente os detalhes deste seu novo promissor “coração”.

No interior deste Kirin 950 temos 4 núcleos Cortex A-72 que atingem velocidades até 2.53GHz para dar resposta às tarefas mais exigentes, aos jogos mais pesados e a carga mais intensa de multitasking. Por outro lado, temos também outros 4 núcleos, sendo estes Cortex-A53 que atingem velocidades máximas de 1.8GHz para dar resposta às tarefas mais leves, desde a consulta do teu feed de notícias, SMS, chamadas, entre outras tarefas ligeiras. Temos também um pequeno co-processador i5 que ficará encarregue de lidar com toda a informação proveniente dos vários sensores do smartphone.

   

O Kirin 950 obteve 83 000 pontos na AnTuTu

Kirin 950Este Kirin 950 é produzido utilizando o processo da TSMC a 16nm (nanómetros) FinFET. O departamento gráfico fica delegado na Mali-T880MP4 e temos também suporte para conetividade LTE da Categoria 6, além do VoLTE (Voice-over LTE) e até uma melhoria significativa na qualidade da voz nas chamadas e da reprodução de música. Pequenos pormenores que contribuem para uma experiência geral bem mais satisfatória ao utilizar um smartphone com este Kirin 950.

Ora e aí está! Tudo o que precisam de saber sobre o novo processador topo de gama da Huawei. Só falta mesmo é um smartphone novo para incorporar este Kirin 950, tal equipamento deverá ser o Huawei Mate 8 de que ainda há pouco falamos, um phablet que poderá ser anunciado oficialmente já no próximo dia 26 de novembro.

Talvez queiras ver:

😉

FonteAndroid Authority

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).