A Huawei anunciou, durante conferência por si organizada, a eco-CONNECT Europe 2017, realizada no CityCube em Berlim, na Alemanha, a expansão do seu ecossistema que passará a incluir uma Huawei AppStore, até agora apenas presente na China, para a Europa Ocidental.
Vê ainda: Samsung Galaxy S9: renders do smartphone mostram possíveis abordagens
Foi aí que a terceira maior fornecedora mundial de smartphones apresentou vários Serviços Móveis novos, tais como parcerias de conteúdo com 15 criadores chave de aplicações e jogos, bem como duas parcerias estratégicas com fornecedores chave de conteúdo de vídeo, antecipando o lançamento da Huawei AppStore e Huawei Video Service em 2018.
O que poderás encontrar na Huawei AppStore?
"Estas inovações foram importantes para trazer prosperidade tanto ao Oriente como ao Ocidente. O Huawei Consumer Business Group, o terceiro maior fornecedor de smartphones do mundo, tem vários milhões de consumidores na China e na Europa.
Com esta forte base de clientes, estamos determinados a estender o nosso legado à era digital, através de uma expansão para o mercado europeu junto de parceiros, trabalhando com prioridade em IA e conteúdos, e ampliando o nosso alcance global”, afirma Walter Ji, presidente do Consumer Business Group na Europa.
A Huawei AppStore não só tem uma cobertura verdadeiramente global, como também tem recursos de descoberta e recomendação de aplicações que ajudam as pessoas a encontrar conteúdos interessantes e oferece uma grande variedade de aplicações e jogos de alta qualidade, com uma classificação média entre as 4.3 e as 5 estrelas. Cada aplicação e cada jogo passam por testes rigorosos sendo que apenas os melhores são aceites para a loja.
Teremos ainda um Huawei Video Service
O Huawei Video Service será gratuito e contém conteúdo global e nacional. O serviço apresenta uma integração profunda com o Huawei Video Player, um amplo catálogo de filmes e séries de TV que foi pensado para oferecer uma experiência móvel inigualável.
Tanto a Huawei AppStore como o Huawei Video Service estarão pré-instalados em todos os smartphones Huawei e Honor, com o lançamento global a partir do primeiro trimestre de 2018.
Outros serviços móveis anunciados hoje pela Huawei incluem recomendações automáticas de aplicações e jogos durante a configuração inicial da OOBE (Out Of the Box Experience).
Os novos utilizadores dos smartphones Huawei podem optar por instalar aplicações populares e relevantes de forma gratuita durante a configuração inicial para que não precisem de aceder a uma loja de aplicações e procurá-las após o primeiro arranque.
Podem também verificar recomendações semanais através de uma pasta Recomendações dedicada nos seus smartphones, que contará com as aplicações e jogos mais populares em cada país.
Como sustentará a Huawei a sua AppStore?
Todas as aplicações, jogos e temas estão publicados na Huawei AppStore e Theme Store viaHuawei Developer Alliance, um portal de publicação global da Huawei. Mais de 240.000 criadores de aplicações e jogos já se juntaram ao Huawei Developer Alliance, sendo que já mais de 400 milhões de dólares foram pagos a esses mesmos criadores em 2016.
A Huawei desenvolveu ainda várias parcerias de conteúdo antes do lançamento da AppStore da Huawei, tais como:
- MobiSystem - O principal fornecedor de produtividade móvel e aplicações empresariais trará mais de 20 aplicações para o Huawei AppStore.
- Skoobe - Transforma smartphones e tablets numa enorme biblioteca de entretenimento com mais de 200.000 livros de mais de 4.800 editores.
- VizEat - A maior plataforma de alimentação social do mundo, a VizEat interliga viajantes e hóspedes de todo o mundo para criar experiências alimentares autênticas.
- Grupo APUS - O sistema de utilizador APUS classifica automaticamente as aplicações no ecrã inicial, limpa e aumenta a RAM do telefone e adiciona novos temas e papéis de parede mensalmente.
- NLL APPS - Um criador independente que lançará 3 aplicações, incluindo gravadores de chamadas e de som.
- Goodgame Studios - Uma empresa líder em desenvolvimento de jogos online gratuitos com mais de 300 milhões de utilizadores registrados em todo o mundo.
- Imperia Online LTD - Uma das maiores empresas de produção de jogos na Europa do Sudeste com 24 jogos lançados utilizados por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo.
Jogos, Livros e utilidades na Huawei AppStore
- Bigpoint & Yoozoo - A editora e criadora alemã é conhecida pelos seus jogos localizados nos motores de busca, como Farmerama, Seafight e DarkOrbit Reloaded, e tem centenas de milhões de jogadores.
- Sygic - Líder global nas indústrias automobilística, de viagens e de mobilidade, o Sygic GPS Navigation é a aplicação de navegação mais avançada do mundo, utilizada por mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo.
- Cliqz GmbH - Cliqz é o primeiro navegador com uma tecnologia de pesquisa rápida e heurística Anti-Tracking integrada para uma melhor proteção de privacidade.
- Tribuna Digital - Tribuna Digital traz todas as suas aplicações para a Huawei AppStore de forma a ajudar os utilizadores a entrar em contato com os jogos e as equipas que tanto apreciam.
Compras, Streams e muito mais na Huawei AppStore
- Bonial.com - Uma plataforma de compras online líder em todo o mundo e que permite aos utilizadores descobrir negócios, seguir lojas favoritas e criar listas de compras.
- Fundação Vodafone Espanha - Uma organização sem fins lucrativos destinada a promover pessoas com deficiência e a autonomia de idosos. A EVA Facial Mouse é uma aplicação gratuita que permite aos utilizadores controlar um dispositivo Android através dos movimentos da cabeça.
- BTC.com - Uma multi-plataforma da Bitcoin e Bitcoin Cash.
- Stremio - Um centro de entretenimento único que permite às pessoas descobrir, organizar, transmitir e partilhar conteúdos de vídeos de diferentes fontes.
Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.
Poderá esta AppStore revelar-se útil para o consumidor final? Só o tempo o dirá mas não deixa de ser positivo assistirmos a redobrar dos esforços e à criação de novas áreas e serviços dedicados ao bem-estar do consumidor / cliente desta marca.
Outros assuntos relevantes: