Home Android

Huawei ultrapassa Apple, e Samsung é líder de vendas de smartphones

Impressionante?

Huawei Samsung Apple Smartphones
Huawei P10 Plus, um dos muitos smartphones que ajudaram para ultrapassar a Apple

Huawei, Apple e Samsung ocupam o pódio das maiores construtoras de smartphones do mundo. Contudo, as estatísticas das vendas de smartphones das três empresas revelam que a ordem pela qual se poderia hierarquizá-las alterou-se.

Desta forma, nos meses de junho e julho de 2017, a Samsung continuou a ser a que mais vende, tal como acontece desde janeiro deste ano. Porém, nesses dois meses em específico, houve espaço para que a Huawei ultrapassasse a Apple e chegasse ao segundo lugar.

Vê ainda: Android Oreo – consumo exagerado de dados móveis está a ser reportado

Ora, isto faz da empresa chinesa, nesse período, segunda maior do mundo, apenas atrás da sul-coreana Samsung. A questão é saber por quanto tempo aguentará. Todavia, há um dado interessante que torna toda esta conquista ainda mais incónica.

De facto, ao olharmos para os dez smartphones mais vendidos do mundo, em julho de 2017, então apercebemo-nos automaticamente que não há um Huawei nessa lista. Os dois smartphones da Apple dominam a corrida – os iPhone 7 e o 7 Plus -, e a Samsung tem quatro representações.

Com efeito, o que pretende mostrar-se aqui é que, mesmo não possuindo uma cara em destaque no TOP10, a empresa chinesa consegue vender mais que a Apple e assumir-se como a segunda maior construtora do mundo, no período em análise.

Huawei Apple Samsung Smartphones

Assim, mais do que ter um equipamento chave no qual deposite toda a sua atenção e foco de vendas, a Huawei aposta numa estratégia onde um conjunto vasto de equipamentos tem todo ele a sua importância. Mais do que vender apenas o P10 ou o Mate 10, por exemplo, a empresa quer vender.

E lá está, com tantos P8, P9 e P10 Lite, fica mais fácil conquistar até os mais exigentes compradores. Por último, com a entrada nos mês de setembro e com o teórico iPhone 8 a chegar, resta saber quão alto irá a Apple nos meses que se seguem.

Samsung, Huawei e Apple, por esta ordem, as atuais líderes de vendas de smartphones…

Os Galaxy S8 perderão o fôlego entretanto, passe a expressão, e apenas o Note 8 estará cá – a par do Mate 10 – para fazer frente a três iPhones que exigiram uma espera de doze meses para todos os potenciais compradores.

Veremos o que acontecerá entretanto. Fica atento(a) às notícias para que não percas nenhum detalhe acerca do que se passa no mundo da tecnologia falada em português.

Outros assuntos relevantes:

Essential Phone é um verdadeiro pesadelo no que toca a reparações

Meizu M6 Note atingiu as 200 Mil unidades vendidas em apenas 5 dias

Processador Snapdragon 836 da Qualcomm não passa de um rumor!

ViaGSMArena
FonteCounter Point Research
Presente na 4gnews há quase três anos, sou fã incondicional de Tecnologia e Cultura e quero partilhar o conhecimento adquirido com todos aqueles que gostarem de tecnologia, filmes e séries, lifestyle e muito mais.