Huawei promete "vantagens em relação à Samsung e à Apple"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Huawei já ultrapassou a Apple e tornou-se oficialmente na 2ª marca de smartphones mais vendida no mundo segundo os dados avançados pela agência Sony prepara-se para lançar novos DualShock para PS4

Uma destas vantagens prende-se com o anúncio da sua colaboração com a TÜV Rheinland para certificar a tecnologia SuperCharge (carregamento rápido) da Huawei. Esta certificação marca a primeira vez que uma tecnologia fast-charging end-to-end completou com sucesso testes rigorosos estabelecidos pelos reconhecidos especialistas em segurança.

Segurança, smartphones e o poder da Huawei

A memória do Galaxy Note 7 ainda está bem presente e, aproveitando-se disso, a tecnológica chinesa quis assegurar aos seus utilizadores de que os seus smartphones são seguros em todos os aspectos. Desta forma a construtora chinesa acabou de fechar uma parceria com esta empresa alemã, especialista em controlo de qualidade e segurança.

Os testes compreendem todos os componentes, respetivos adaptadores, circuitos IC e os cabos de carregamento de forma a garantir a segurança a baixas temperaturas e testes de choques térmicos.

Submetida á estrita supervisão da TÜV Rheinland, a Huawei continua a missão para oferecer as mais inovadoras características no mercado, e sublinha o compromisso da Huawei no fornecimento de carregamento não só mais rápido, como, mais importante ainda, mais seguro.

“Nos últimos 145 anos, a TÜV Rheinland comprometeu-se em assegurar que componentes e produtos complexos cumprem os rigorosos standards de segurança que respondem às expetativas dos consumidores,” afirmou Kalyan Varma, VP de Business Field Electrical, Products, Global da TÜV Rheinland.

Huawei reforça o controlo de segurança dos seus smartphones

“Com a crescente procura de soluções de carregamento rápido, estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Huawei para certificar a sua tecnologia SuperCharge usando a nossa comprovada metodologia de testes e conhecimentos em baterias. No caminho da inovação contínua, devemos sempre manter a segurança do consumidor em primeiro lugar.”

“Com cada um dos nossos produtos, esforçamo-nos por não só oferecer s as características e o desempenho que os nossos consumidores procuram – mas ultrapassar estas expetativasa cada momento” de acordo com declarações de Bruce Li, Vice Presidente de Handset Business da Huawei Consumer Business Group.

“Ao trabalharmos com os peritos da TÜV Rheinland, conseguimos desenvolver um equipamento que não só oferece um incrível carregamento rápido mas que o faz com segurança , um sucesso que o mercadoainda não conseguiu igualar.”

Huawei já ultrapassou a Apple e aproxima-se da Samsung em vendas de smartphones

A tecnologia SuperCharge da HUAWEI permite uma “comunicação” contínua entre o mecanismo e o carregador.

Ao monitorizar todos os pontos do ciclo de carregamento, é capaz de inteligentemente auto-ajustar a voltagem e os atuais resultados para maximizar a velocidade de carregamento do telefone, do adaptador e do cabo.

Para manter o arrefecimento dos telemóveis fast-charging da Huawei , o Huawei SuperCharge usa a solução de carregamento de baixa-voltagem 4.5V/5A.

Adicionalmente, os conectores e o jack de carregamento nos equipamentos Huawei estão programados para automaticamente suspender o fornecimento de eletricidade caso entre em contacto com água. Esta inteligente medida de segurança está acionada para prevenir os curto-circuitos e incêndios.

Futuro da Huawei passará pelo seu Kirin 970

Foi em Berlim que a marca apresentou o seu novo "motor", o seu novo SoC que integrará o seu próximo grande lançamento, o smartphone topo de gama, Huawei Mate 10 para fazer frente ao SamsungApple que já tem apresentação oficial marcada para o dia 12 de setembro.

A Huawei é uma das marcas que há mais tempo tem vindo a apostar nos seus processadores caseiros para os seus smartphones. Produzidos pela subsidiária HiSilicon, os Kirin foram sempre processadores que se revelaram capazes de enfrentar as tarefas diárias de qualquer tipo de utilizador.

Temos aqui um processador de 8 núcleos (4 x Cortex A73 e 4 x Cortex A53) com uma frequência de 2.8GHz. Este novo SoC foi produzido sobre a arquitetura de 10nm, o que lhe permitirá ser 20% superior ao Kirin 960.

“Temos vantagens em relação à Samsung e à Apple. Os utilizadores terão um desempenho mais rápido, maior tempo de vida e design mais compacto”, avançou o CEO da Huawei, Richard Yu, segundo a agência Reuters.

Huawei, Samsung ou Apple, qual será a marca revelação de 2017?

Na mesma apresentação, o atual líder da gigante chinesa aproveitou a ocasião para confirmar que este será, de facto, o processador dos novos phablets Mate 10 e Mate 10 Pro.

Embora não se tenha referido em específico a estes dois modelos, foi frisada a presença deste SoC na nova série de dispositivos Mate.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no aqui na 4gnews, tudo o que sabemos sobre o próximo grande lançamento desta marca chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

NBA 2K18 introduz modo The Neighborhood (trailer)

Samsung lidera em Portugal e o custo do smartphone é cada vez mais alto

Nexus 6P recebe o Android Oreo a partir de 11 de setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.