Huawei promete "vantagens em relação à Samsung e à Apple"

Rui Bacelar
6 Setembro, 2017
EMUI 6 Huawei Android Oreo
Crédito da imagem : agência reuters

A Huawei já ultrapassou a Apple e tornou-se oficialmente na 2ª marca de smartphones mais vendida no mundo segundo os dados avançados pela agência IDC e cuja interpretação pode ser vista aqui, na 4gnews. Contudo, a Huawei promete mais e avança também hoje o estabelecimento de novas parcerias que lhe poderão valer " vantagens em relação à Samsung e à Apple".

Vê ainda: Sony prepara-se para lançar novos DualShock para PS4

Uma destas vantagens prende-se com o anúncio da sua colaboração com a TÜV Rheinland para certificar a tecnologia SuperCharge (carregamento rápido) da Huawei. Esta certificação marca a primeira vez que uma tecnologia fast-charging end-to-end completou com sucesso testes rigorosos estabelecidos pelos reconhecidos especialistas em segurança.

Segurança, smartphones e o poder da Huawei

A memória do Galaxy Note 7 ainda está bem presente e, aproveitando-se disso, a tecnológica chinesa quis assegurar aos seus utilizadores de que os seus smartphones são seguros em todos os aspectos. Desta forma a construtora chinesa acabou de fechar uma parceria com esta empresa alemã, especialista em controlo de qualidade e segurança.

Huawei Kirin 970 Mate 10
Crédito: Huawei

Os testes compreendem todos os componentes, respetivos adaptadores, circuitos IC e os cabos de carregamento de forma a garantir a segurança a baixas temperaturas e testes de choques térmicos.

Submetida á estrita supervisão da TÜV Rheinland, a Huawei continua a missão para oferecer as mais inovadoras características no mercado, e sublinha o compromisso da Huawei no fornecimento de carregamento não só mais rápido, como, mais importante ainda, mais seguro.

“Nos últimos 145 anos, a TÜV Rheinland comprometeu-se em assegurar que componentes e produtos complexos cumprem os rigorosos standards de segurança que respondem às expetativas dos consumidores,” afirmou Kalyan Varma, VP de Business Field Electrical, Products, Global da TÜV Rheinland.

Huawei reforça o controlo de segurança dos seus smartphones

“Com a crescente procura de soluções de carregamento rápido, estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Huawei para certificar a sua tecnologia SuperCharge usando a nossa comprovada metodologia de testes e conhecimentos em baterias. No caminho da inovação contínua, devemos sempre manter a segurança do consumidor em primeiro lugar.”

“Com cada um dos nossos produtos, esforçamo-nos por não só oferecer s as características e o desempenho que os nossos consumidores procuram – mas ultrapassar estas  expetativasa cada momento” de acordo com declarações de Bruce Li, Vice Presidente de Handset Business da Huawei Consumer Business Group.

“Ao trabalharmos com os  peritos da TÜV Rheinland, conseguimos desenvolver um equipamento que não só oferece um incrível carregamento rápido mas que o faz com segurança , um sucesso que o mercadoainda não conseguiu igualar.”

Huawei já ultrapassou a Apple e aproxima-se da Samsung em vendas de smartphones

A tecnologia SuperCharge da HUAWEI permite uma “comunicação” contínua entre o mecanismo e o carregador.

Ao monitorizar todos os pontos do ciclo de carregamento, é capaz de inteligentemente auto-ajustar a voltagem e os atuais resultados para maximizar a velocidade de carregamento do telefone, do adaptador e do cabo.

Para manter o arrefecimento dos telemóveis fast-charging da Huawei , o Huawei SuperCharge usa a solução de carregamento de baixa-voltagem 4.5V/5A.

Adicionalmente, os conectores e o jack de carregamento nos equipamentos Huawei estão programados para automaticamente suspender o fornecimento de eletricidade caso entre em contacto com água. Esta inteligente medida de segurança  está acionada para prevenir os curto-circuitos e incêndios.

Futuro da Huawei passará pelo seu Kirin 970

Foi em Berlim que a marca apresentou o seu novo "motor", o seu novo SoC que integrará o seu próximo grande lançamento, o smartphone topo de gama, Huawei Mate 10 para fazer frente ao Samsung Galaxy Note 8 e aos próximos iPhone's da Apple que já tem apresentação oficial marcada para o dia 12 de setembro.

O Kirin 970 é o novo "motor" da Huawei

A Huawei é uma das marcas que há mais tempo tem vindo a apostar nos seus processadores caseiros para os seus smartphones. Produzidos pela subsidiária HiSilicon, os Kirin foram sempre processadores que se revelaram capazes de enfrentar as tarefas diárias de qualquer tipo de utilizador.

Temos aqui um processador de 8 núcleos (4 x Cortex A73 e 4 x Cortex A53) com uma frequência de 2.8GHz. Este novo SoC foi produzido sobre a arquitetura de 10nm, o que lhe permitirá ser 20% superior ao Kirin 960.

“Temos vantagens em relação à Samsung e à Apple. Os utilizadores terão um desempenho mais rápido, maior tempo de vida e design mais compacto”, avançou o CEO da Huawei, Richard Yu, segundo a agência Reuters.

Huawei, Samsung ou Apple, qual será a marca revelação de 2017?

Na mesma apresentação, o atual líder da gigante chinesa aproveitou a ocasião para confirmar que este será, de facto, o processador dos novos phablets Mate 10 e Mate 10 Pro.

Embora não se tenha referido em específico a estes dois modelos, foi frisada a presença deste SoC na nova série de dispositivos Mate.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, estás à espera dos novos Huawei Mate 10? Podes ler, aqui na 4gnews, tudo o que sabemos sobre o próximo grande lançamento desta marca chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews: 

NBA 2K18 introduz modo The Neighborhood (trailer)

Samsung lidera em Portugal e o custo do smartphone é cada vez mais alto

Huawei Nexus 6P recebe o Android Oreo a partir de 11 de setembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"