Huawei APP Gallery, Music e Cloud: o melhor dos serviços Huawei

Tempo de leitura: 5 min.

A Huawei destaca-se no panorama tecnológico com os seus serviços Huawei Mobile Services (HMS). Entre este leque destacamos a App Gallery, a loja oficial de aplicações, o Huawei Music, serviço de streaming de música e a Huawei Cloud, serviço de armazenamento na nuvem para dados, fotografia e ficheiros variados.

Para os utilizadores de smartphones e dispositivos móveis Huawei estes serviços completam na perfeição a experiência de utilização, fornecendo não só mais conteúdos, mas, zelando também pelos dados e ficheiros do utilizador.

A Huawei AppGallery continua a crescer com novas apps

Todos os meses a Huawei AppGallery, loja oficial de aplicações da Huawei, recebe novas apps portuguesas e internacionais. A loja de aplicações oficial da Huawei, oferece aos utilizadores de dispositivos Huawei e Honor a possibilidade de pesquisar e descarregar uma ampla variedade de apps móveis.

Recorrendo à utilização das Quick Apps, a loja de aplicações da Huawei permite gerir atualizações e instalações de aplicações e mesmo libertar espaço de armazenamento. Através de um sistema avançado de algoritmos, a AppGallery sugere novas aplicações de acordo com os interesses do utilizador e permite pesquisar de forma rápida e eficiência.

Este serviço da Huawei apresenta um sistema de segurança exclusivo, que deteta em quatro passos: comportamentos maliciosos; verifica vulnerabilidades de segurança; faz um controlo de segurança manual verificando o nome real das pessoas; e verifica a privacidade, para garantir a utilização segura de todas as suas aplicações. A AppGallery é a única loja de aplicações que inclui ainda descontos e privilégios VIP para clientes Huawei e Honor."

As apps mais recentes na AppGallery

A Huawei coloca os seus consumidores em primeiro lugar ao dar uma experiência cada vez mais completa na AppGallery, quer a nível global, quer local, já com mais de 70 das top aplicações portuguesas, com novas apps a ser adicionadas todas as semanas.

Entre estas aplicações destacamos na área da banca as apps da Caixadirecta, Novo Banco, Banco CTT, DABOX e MBWAY. Já a nível do Governo, aplicações de elevada importância como a Autenticação Gov, ID Gov e a app EstamosOn, ao passo que em termos de utilidade, salientamos apps como o OLX, o Imovirtual, bem como as aplicações dos media, incluindo as apps das principais TV's e Rádios Portuguesas.

Recentemente, destacou-se a app M Empresas, que possibilita a gestão remota de negócios, e a Vodafone TV, que nos dá acesso, por exemplo, a um vasto catálogo de séries, entre outros conteúdos.

Além disso, para quem gosta de jogos, a AppGallery conta agora com o Mobile Legends: Bang Bang, onde é possível construir uma equipa de heróis durante uma pausa do trabalho ou da escola.

Por fim destacamos a FlashScore.pt, uma aplicação de desporto e que nos permite acompanhar os resultados de vários jogos. A app acompanha mais de seis mil competições a nível global, com comentários ao vivo, além de jogos em direto e classificações.

Em Portugal já são mais de 2,7 milhões de utilizadores dos HMS nos quais se integra a Huawei AppGallery, contendo inúmeras aplicações como a Estudo em Casa, apps de media e entretenimento, bem como as principais apps de bancos, num total de 18 aplicações deste setor financeiro.

O Huawei Mobile Cloud guarda e protege os dados e ficheiros

A cloud da Huawei oferece aos utilizadores 5 GB de espaço de armazenamento, sendo esta "nuvem" um serviço simples de usar, ideal para fazer backups dos dados e ficheiros do telemóvel, ou sincronizar os dados.

Como é de fácil compreensão, o seu funcionamento é mais focado nos smartphones da marca para os quais o ideal será utilizar a sincronização automática para que nunca percam nenhum ficheiro importante.

O serviço permite, de uma forma rápida e fácil, aceder aos Contactos, Calendário, Wi-fi e Notas, bastando para tal utilizar o ID da Huawei. Feita a autenticação, todos os dados estão também disponíveis através do computador para que o utilizador possa ter um maior controlo e gestão das suas informações.

Este serviço destaca-se também pelo grande foco na privacidade, com as suas políticas de gestão e armazenamento de dados a cumprir as diretivas da União Europeia e a certificação CSA Star (ISO/IEC 27001).

Adicionalmente a Huawei está com uma campanha em vigor, dedicada à temática do Halloween e com vários descontos.

Mensal Semestral Anual 6 meses 12 meses
50 GB Grátis no 1.º mês 30% 30% 30% 30%
200 GB -50% no 1.º mês 40% 40% 40% 40%
2048 GB (2 TB) -50% no 1.º mês 50% 50% 50% 50%

Os descontos e ofertas decorrem entre os dias 21 de outubro a 5 de novembro de 2020.

Huawei Music o serviço de streaming de música

A Huawei Music está disponível em Portugal desde março de 2020 com o pagamento a ser feito através do cartão de crédito associado ao Huawei ID para maior comodidade do utilizador.

Esta plataforma de streaming por subscrição tem um custo mensal de 6,99 euros e onde poderá usufruir de algumas ofertas como o primeiro mês de utilização.

A Huawei Music conta com milhões de músicas no seu catálogo de produtoras de classe mundial, como a Warner Music, Sony Music e Universal Music, entre outras. São mais de 50 milhões de faixas e 1,2 milhões de álbuns, estando a plataforma em crescimento.

Atualmente a qualidade de reprodução de música via streaming é de 320 kbit/s, apesar de existir a opção de 640 kbit/s nas definições, está a par do que se encontra indústria. O número de utilizadores continua a crescer, com mais de 160 milhões em todo o mundo.

O serviço tem todas as comodidades obrigatórias neste quadrante, desde a criação de listas de reprodução (playlists) bem como o download das músicas para ouvir mais tarde, sem necessidade de ligação à Internet (modo offline). Há até a opção de ativar as recomendações, para ajudar o utilizador a descobrir novas faixas que possam ser do seu agrado.

vê os três pilares da Huawei, dos seus telemóveis aos melhores portáteis para trabalho.

Artigo escrito em parceria com a Huawei Portugal.