O ano de 2019 foi tempo de mudanças no segmento mobile para a Huawei. Aquele que parecia ser o ano em que a empresa chinesa se afirmaria como a maior fabricante mundial de smartphones, acabou por ser o período em que o mais que mais se discutiu foi o seu banimento por parte dos Estados Unidos.
Tal levou a que a Huawei ficasse impedida de usar os serviços da Google, incluindo a sua loja de aplicações – a Play Store. A Huawei viu-se obrigada a apostar todas as fichas na sua própria loja – a AppGallery – e parece já estar a colher os frutos.
Segundo uma press release agora revelada pela Huawei, a AppGallery já e a terceira loja de aplicações mais usada no segmento mobile. Apenas atrás da Play Store, da Google, e da App Store, da Apple.
AppGallery já tem 400 milhões de utilizadores mensais, segundo a Huawei
A empresa viu-se obrigada a cativar programadores em pouco tempo, sendo que a sua loja já tem algumas das principais apps que usamos diariamente. Os números oficiais dizem que a AppGallery já tem 400 milhões de utilizadores mensais, e podem ser encontradas 55 mil apps na loja.
O facto de não ter aplicações da Google será sempre um redondo não para a esmagadora maioria dos utilizadores ocidentais. Contudo, não deixa de ser notável a rápida progressão deste serviço em tão pouco tempo.
Os Huawei Mobile Services já estão disponíveis em 170 países, onde Portugal se inclui. O primeiro smartphone a chegar ao mercado com estas condicionantes foi o Mate 30 Pro, e o novo dobrável Mate Xs é a mais recente coqueluche a usar os serviços proprietários da marca.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P40 e P40 Pro: marca revela data de apresentação oficial dos smartphones
- Huawei Mate Xs: o novo smartphone dobrável da Huawei que não é para todos!
- Estes são os novos computadores portáteis da Huawei que vais querer conhecer