Huawei anuncia lançamento do novo smartphone da série Nova em Portugal

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei já não tem o fulgor de outrora no mercado mobile. Mas nem por isso deixa de lançar novos equipamentos para o mercado, e o mais recente foi apresentado esta sexta-feira. Chama-se Huawei Nova 9 SE.

O nome parece quase um trava-línguas, mas a fabricante chinesa afirma promete grandes capacidades fotográficas e “design deslumbrante”. Mas o que podemos esperar do novo smartphone da Huawei Nova Series?

huawei

Especificações principais do novo Huawei Nova 9 SE:

  • Ecrã IPS com 6,78” polegadas e resolução Full HD+
  • Processador Snapdragon 680
  • GPU Adreno 610
  • 8 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento
  • Câmaras: 108 MP (principal), 8 MP (ultrawide), 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 16 MP.
  • Bateria de 4000mAh com carregamento de 66W
  • Dual-SIM LTE
  • Bluetooth 5.0
  • Wi-Fi AC
  • NFC
  • EMUI 12

O mundo da fotografia

O novo smartphone irá incluir uma câmara capaz de captar mais luz, nitidez e detalhe graças a um tamanho de pixel superior. O resultado é uma maior sensibilidade do sensor, que permite menos ruído e uma maior qualidade de imagem.

Carregamento rápido e sem preocupações

Para proporcionar uma melhor experiência a nível da bateria, as gerações anteriores adotaram a mais recente tecnologia de carregamento da Huawei, a Huawei SuperCharge de 66W, que permite um carregamento completo em poucos minutos.

huawei

Design sofisticado

Ao longo das suas várias gerações, a Huawei nova Series tem vindo a surpreender com o seu design. Por exemplo, no mais recente Huawei nova 9 foi utilizado o processo Starry Flash AG Glass para criar o acabamento azul que lhe confere um design bastante premium.

Seguindo o mote “A beleza vem primeiro”, o novo smartphone da Huawei nova Series manterá um design marcante e moderno, fino e leve, bem como uma experiência de utilização confortável.

Estabelecer um novo padrão para os seus smartphones

A geração mais jovem brinca com diferentes filtros e efeitos para obter a melhor selfie para as redes sociais, não fossem eles os verdadeiros criadores de conteúdos. O novo smartphone da Huawei nova Series vai apresentar um avançado sistema de câmaras equipado com uma solução melhorada de embelezamento para tirar selfies e diferentes opções de vídeo para uma experiência de vlogging criativa

O que significa que não importa se se está numa viagem ou simplesmente a documentar a vida diária, a experiência fotográfica e videográfica nunca mais será a mesma. O lançamento de um smartphone da Huawei com um visual sofisticado acompanhado por estas novas características vai, com certeza, estabelecer um novo padrão para os smartphones da marca, principalmente entre os consumidores mais jovens.

Preço e disponibilidade do Huawei Nova 9 SE:

O novo Huawei Nova 9 SE chega a Portugal por 359,99 €. Durante a pré-venda (até 7 de abril), recebes uns Huawei FreeBuds 4i na sua compra. O equipamento está disponível em preto, branco e azul.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.